Grêmio

Renato elogia atuação do Grêmio e diz que não abriu mão do Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

De forma consistente, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (8), no Maracanã. Com esse resultado, o Tricolor emendou a quinta vitória consecutiva, terceira no Campeonato Brasileiro, e ocupa a oitava posição, com 30 pontos, apenas um ponto distante do G-6.

Desde o início de sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi exaltou a atuação de sua equipe e a importância de ter um grupo qualificado. Diante disso, o comandante Tricolor ressaltou que não abriu mão de conquistar o Campeonato Brasileiro.

– A gente trabalha para conquistar títulos. A gente trabalha para conquistar o Campeonato Brasileiro também. Volto a repetir que sou louco para ganhar o Campeonato Brasileiro. Até onde nós vamos chegar, eu não sei. O desgaste é muito grande. O Grêmio disputa três competições – disse.

Portaluppi falou também a respeito da contratação do meia chileno César Pinares, posição que há tempos ele afirmava que a equipe tinha uma certa carência. O atleta foi anunciado oficialmente neste domingo (8).

– É um jogador inteligente. É um meia. A gente tava precisando, até por que nós estávamos praticamente só com o Jean (Pyerre) e ele estava voltando de lesão. Não é à toa que ele (Pinares) está na seleção chilena. Sempre falei que o Grêmio estava atento ao mercado. Estávamos atentos a este tipo de jogador e encontramos. O Grêmio hoje está muito bem servido nessa posição – completou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo