Flamengo

Renato Gaúcho aceita proposta e é o novo treinador do Flamengo

Renato Gaúcho negocia com o Flamengo após a demissão de Rogério Ceni (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Horas após a demissão de Rogério Ceni, o Flamengo já possui um novo treinador. Trata-se de Renato Gaúcho, que se reuniu com a diretoria rubro-negra neste sábado (10) e aceitou a proposta para assumir o cargo no Ninho do Urubu. O treinador já irá viajar com a delegação na próxima segunda-feira (12) para a Argentina, onde a equipe irá enfrentar o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

De acordo com o “ge”, a oferta inicial feita pelo departamento de futebol foi de contrato válido até o fim de 2021, quando chega ao fim o atual mandato do presidente Rodolfo Landim. No entanto, o vínculo teria uma cláusula de renovação automática caso o mandatário vença as eleições e se mantenha no cargo por mais um mandato. Caso seu vínculo seja renovado, Renato Gaúcho também deve receber um aumento substancial em premiações caso conquiste títulos no comando do Flamengo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Sem valores revelados, a expectativa é que os vencimentos de Renato Portaluppi sejam superiores aos valores recebidos por Rogério Ceni. No entanto, o salário não chegará perto do patamar que o treinador recebia no Grêmio, um vencimento superior a R$ 1 milhão mensalmente.

Sem clube desde abril, quando foi demitido pelo Grêmio após a eliminação precoce do time gaúcho na pré-Libertadores, Renato Gaúcho aproveitou o tempo para descansar e curtir o Rio de Janeiro. Ele chegou a negociar com o Corinthians após a demissão de Vagner Mancini, mas as partes não chegaram a um acordo.

Em sua terceira passagem como treinador do Grêmio, Renato Gaúcho comandou a equipe em 308 jogos, registrando 161 vitórias, 82 empates e 65. derrotas. Por lá, ele conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana em 2018 e o tricampeonato gaúcho em 2018, 2019 e 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo