Flamengo

Renato Gaúcho parabeniza elenco do Flamengo após vitória: ‘O grupo deu a resposta’

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Na tarde deste domingo (12), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3×1, com gols de Michael (2) e Pedro. O importante triunfo, fora de casa, colocou a equipe rubro-negra no G4, mantendo a caça ao líder Atlético-MG.

O técnico Renato Gaúcho, em entrevista pós-jogo, falou sobre os diversos jogadores que estavam indisponíveis. Porém, o comandante aproveitou para elogiar o elenco, que deu conta do recado na partida de hoje.

– Parabéns para o grupo. Tivemos alguns dias sem jogos, mas, em compensação, muitos jogadores na Seleção, outros ao departamento médico. Isso dificultou muito o trabalho. Sempre falo para o grupo treinar e treinar forte, porque temos três competições e tem espaço para todo mundo. O grupo deu a resposta hoje contra um grande adversário.

O treinador também comentou sobre a chegada de David Luiz, novo reforço do Flamengo. Segundo Renato, o defensor é um jogador acima da média, mas ele também relembrou a boa fase dos outros zagueiros do elenco.

– Todo grande jogador time espaço no nosso grupo, quanto mais forte, mais possibilidade vai ter de conquistar. Lógico que ele é importante, um jogador internacional, nível seleção brasileira. Não preciso jogar confete, é acima da média. Gostaria de destacar nossos zagueiros estão jogando muito bem, subiram muito de produção. Não adianta ter um time, tem que te rum grupo. Com a chegada do David Luiz, é mais um pra se juntar, nosso grupo é forte.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Grêmio, às 21h30. O duelo, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (o rubro-negro venceu a primeira partida por 4×0), será disputado no Maracanã.

Confira outros trechos da entrevista coletiva

Jogadores lesionados

– Todo jogador é bem-vindo. Eu tenho um grupo. Quanto mais chegarem para fortalecer, ótimo. Mas o grupo do Flamengo é muito bom. Maior prova é nos últimos jogos. Com muitos desfalques, pessoal tem dado conta do recado. É assim que eu gosto. Nós temos três competições, tem espaço para todo mundo. O importante é quando o jogador é chamado, entra e dá conta do recado. Isso tem acontecido, eu cobro deles diariamente para treinarem forte e, quando entrarem, jogarem forte. O grupo tem dado conta do recado.

Michael

– Ele está jogando muito bem. Procuro conversar bastante com ele para que ele se coloque de uma maneira que, toda vez que recebe as bolas, possa fazer as jogadas dele. Passo muita tranquilidade para ele, principalmente dentro e próximo à área. Nesse quesito ele evoluiu bastante, tanto é que tem feito gols. Tem tido aquela tranquilidade que eu peço, eu falo para eles que o desespero é sempre do adversário. Ele tem feito gols porque está tendo tranquilidade para fazer a melhor jogada.

Defesa segura

– No pouco tempo que a gente tem, procuro me dedicar principalmente a ajeitar uns detalhes. A gente tem dois tipos de marcação, e eles entenderam muito bem nosso trabalho, têm feito muito bem. Esse trabalho tem dado resultados positivos. Eles estão muito bem, entenderam o trabalho, agora é aproveitar ao máximo. Procuro dar uma atenção especial na defesa, que subiu muito de produção no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo