Nesta quarta-feira (17), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro na Arena do Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em coletiva após o jogo, Renato Gaúcho, treinador do Tricolor, mostrou confiante no trabalho e na classificação, apesar de desconfianças dos torcedores:
– A torcida sempre procura as coisas negativas no Grêmio. Eu já procuro as coisas positivas. Quando eu tiver todo o grupo, e com a janela de transferências, vamos crescer bastante – projetou Renato.
+ Atuações: Suárez marca golaço e salva atuação sem brilho do Grêmio; veja as notas
A partida deixa o Grêmio em situação difícil para se classificar, precisando do resultado fora de casa para avançar às oitavas, depois de não vencer em Porto Alegre. Para o treinador, o jogo teve algumas condições desfavoráveis:
– Perdemos o Pepê logo no início, o Fábio jogou no sacrifício, ele ainda está com o tornozelo inchado. Tivemos algumas oportunidades, foi um jogo aberto. Temos mais noventa minutos, então muita calma nessa hora – afirmou Renato, que quase saiu da Arena do Grêmio com a derrota.
+ Renato revela pedido de Luan para voltar ao Grêmio: ‘Me procurou’
O técnico vem afirmando com frequência a necessidade de reforçar o elenco gremista, e vem trabalhando com a diretoria para isso. Ele diz ter contatado possíveis contratações, mas também valorizou o elenco:
– Eu tenho falado com alguns jogadores e vamos ver o que vai acontecer. A diretoria sabe das minhas necessidades, mas, no momento, confio plenamente no meu grupo de jogadores – revelou Renato. A janela de transferências abre em 3 de julho.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o empate, o Grêmio precisa vencer para se classificar direto na partida de volta, que ocorre na quarta-feira (31) no Mineirão, às 20h. A equipe gaúcha retorna a campo no próximo domingo (21), quando tem o clássico contra o Internacional, pelo Brasileirão. O Grenal está previsto para as 18h30, na Arena do Grêmio.