Geral

Renato Paiva “pega ar” durante coletiva após derrota para o Botafogo

Foto divulgação: Ec Bahia

O Bahia perdeu para o Botafogo por 2 x 1 nesta segunda-feira (24), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 x 1, dentro da Itaipava Arena Fonte Nova, o Tricolor segue sem vencer na volta à Série A. Durante entrevista coletiva após a partida, o treinador Renato Paiva respondeu críticas da torcida com alguns jogadores, também, “pegou ar” com um jornalista que criticou o sistema defensivo da equipe.

“É sua opinião. É sua opinião. Eu como sou uma pessoa educada, vou lhe dizer que nesta sala todos os jornalistas têm uma bola relação e aceito que digam que sou um treinador mau, que não gostem das substituições. Aceito que me chame de burro. De mentiroso e enganador, não. Você não me conhece para me chamar de mentiroso e enganador. Você é que viu o jogo bem e eu vi o jogo mal? Você sabe o que disse contra o Bragantino. De todas as formas, não é isso que está em causa. Você pode discordar de mim, mas não pode me chamar de mentiroso. Pode dizer que sou um treinador ruim, que não sou bom para o Bahia. Respeito sua opinião. Mas eu aqui não insulto ninguém, nem trato mal ninguém. E o senhor, sem me conhecer, me chamou de mentiroso e enganador. É mentira? Só isso, mais nada.”

Fase dos jogadores

Durante a coletiva, o professor falou de jogadores criticados pela torcida no jogo desta segunda-feira, mas que vê evolução. Yago Felipe, Jhoanner Chavez e David Duarte não fizeram um grande jogo para parte dos Tricolores. No entanto, Renato Paiva disse que esses jogadores estão evoluindo gradativamente. O equatoriano inclusive, vem fazendo uma sequência de jogos abaixo do esperado pelo valor que foi contratado.

“Acho que o jogo é claro, não é muito difícil de analisar. Uma equipe que quis ganhar, que tentou jogar e foi melhor em todos os números. E outra equipe que só foi melhor no número de gols”.

“Fomos muito melhores a níveis ofensivos. Em números defensivos não sofremos muitos, apesar dos dois gols. Essa é uma equipe que vai crescer. O Bahia na Série A vai ser de menos a mais. No último jogo o adversário não passou por cima de nós, como deram a entender. Nós dividimos o jogo com o Bragantino. Hoje melhoramos bastante, corrigimos algumas coisas, estreias de alguns jogadores, David Duarte e Diego Rosa. As pessoas querem ganhar agora, eu também quero. Meu trabalho é analisar as coisas. Em relação a Chávez, é um jovem, está em evolução. As pessoas escolheram vaiar, elas querem resultado, esse que é o ponto. Chavéz estava no lance do gol, não estava? Ponto.”

Próximo jogo do Bahia de Renato Paiva

Agora, depois do revés, o Bahia vira a chave para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Esquadrão encara o Volta Redonda pelo jogo de volta da competição. Na ida, os times empataram em 1 x 1. Na próxima segunda-feira, o ecb volta suas atenções para o Brasileirão. Em São Januário, encara a equipe do Vasco da Gama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo