Grêmio

Renato Portaluppi evita falar em título e elogia o desempenho do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio venceu em 2 a 0 o Cuiabá em casa, nesta quarta-feira (18), no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Com o placar, o Tricolor garantiu a vaga na semifinal do campeonato. Acumulando a oitava vitória consecutiva, o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho da equipe, mas ainda evita falar no título:

-É muito cedo para se falar em título, falta muita coisa ainda. O mais importante de tudo é que o clube conseguiu a classificação, esse era o nosso objetivo, para a próxima fase, passar para a semifinal. Agora vamos aguardar o adversário, mas o importante era o Grêmio passar – disse Renato.

-A equipe esteve muito bem, criou, fizemos gols no primeiro tempo. A equipe esteve segura o tempo todo, não demos chance ao adversário. Entramos determinados a conquistarmos a vitória no primeiro tempo, conseguimos. No segundo tempo a equipe se dosou um pouquinho até porque é uma correria a cada três dias. Procurei fazer mudanças para poupar os jogadores. Mas o importante foi o total dos 90 minutos, onde “deu para o gasto” – acrescentou.

Quando questionado sobre o momento físico da equipe, Renato disse que sempre confiou e bancou a preparação física e a comissão técnica. Elogiou o preparo e desempenho dos jogadores e finalizou dizendo que o mais importante é todos estarem se sentindo bem.

Sobre a atuação tática de Jean Pyerre e Cesar Pinares:

-É cedo para se falar isso, mas podemos fazer o rodízio ali no meio sem problema algum. Vai ter jogos que eles vão poder jogar juntos, como no jogo de hoje eu baixei o Jean para volante, enfim, é importante a gente ter dois meias, porque no momentos que ficamos com um, são muitos jogos, daqui a pouco machuca, tem problemas com cartão também. Enfim, o importante é que eu tenho dois jogadores para uma posição, quem ganha é o grupo e o treinador – falou Renato.

Renato também falou sobre a situação de Maicon e Leo Gomes, os dois atletas estão afastados por lesão:

-Eu conversei com o Maicon, tem aquele adutor dele. Eu conversei com ele, disse que ele precisa reforçar a forma física, reforçar os dois adutores dele, para que ele não volte a sentir lesão, principalmente este tipo de lesão. Ele concordou e está fazendo tudo, só não está trabalhando com bola ainda, mas tem se dedicado.

-Quanto ao Leonardo, a cada dia que passa ele vem fazendo exercícios diferentes, vem se sentindo bem. Todo mundo sabe os problemas que ele vem enfrentando com o joelho, até brinco com ele que só falta ele chegar com uma cama e um roupeiro na fisioterapia, que está na hora dele sair. Ele tem feito tudo que o departamento médico e os fisioterapeutas tem pedido pra ele, tem melhorado. Mas somente ele vai nos dar a resposta. – finalizou

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo