Esportes olímpicos

República Tcheca domina final e faz dobradinha na fossa olímpica

República Tcheca Liptak
Kevin C. Cox / Getty Images/Site Oficial das Olimpíadas

Em uma final muito acirrada, a República Tcheca levou ouro e prata na fossa olímpica do tiro esportivo. Tanto Jiri Liptak quanto David Kostelecky tiveram desempenhos excepcionais e terminaram igualados com 43 acertos em 50 alvos, mas Liptak levou a melhor e ficou com o ouro após a prova no Campo de Tiro em Asaka.

Desde o começo da prova, a dupla tcheca já dava indícios de que iria dominar a prova. Com uma impressionante sequência de acertos, ambos conseguiram se destacar e foram deixando até outros favoritos para trás. Atual campeão mundial e europeu, o britânico Matthew Coward-Holley também não teve o mesmo desempenho e acabou vendo os rivais abrirem vantagem rapidamente para vencerem. Apesar da derrota, o inglês ainda ficou com a medalha de bronze.

Do quarto até o sexto lugar, Orozco Diaz, do México, Yu, da China, e Al Faihan, do Kuwait, correram por fora na disputa e ficaram com o desempenho bem abaixo. O mexicano teve 28 acertos em 50 oportunidades, Yu ficou com quatro a menos e Faihan teve apenas 18.

— Era nosso grande desejo estarmos um ao lado do outro no pódio e aconteceu aqui. É enorme. Ele [Kostelecky] é meu amigo de longa data. Temos treinado há vários anos juntos. É ótimo para mim aprender com ele — disse Liptak, que completou em seguida.

— Ainda meio que não percebi que sou o campeão olímpico, mas me sinto bem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo