Três jogos marcaram a terceira rodada da Superliga masculina na noite dessa quinta-feira (23). Abrindo o dia de jogos, o Araguari quase tropeçou em casa contra o Vôlei Renata mas conseguiu vencer o rival e conquistou a primeira vitória na competição nacional. Nos outros dois jogos, o Joinville visitou o Monte Carmelo e também conquistou a primeira vitória na competição. Finalizando a noite, o Sesi-SP derrotou o Suzano por sets diretos e assumiu o quarto lugar na classificação.
Com papel importante na virada de bola, Maicon foi o destaque da vitória do Araguari sobre o Vôlei Renata. Com o saque encaixado e aproveitando o side-out, o time mineiro conseguiu abrir 2 sets a 0 sobre o rival, porém viu o rival estabilizar o sistema defensivo com a melhora de Maurício Borges e reagir na partida. Entretanto, no tie-break Maicon retornou ao jogo e ajudou o Araguari a conquistar a primeira vitória na Superliga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Quem também conquistou a primeira vitória na Superliga foi o Joinville. O jogo reservou mais um duelo entre pai e filho na família Honorato. E assim, como na época de Minas, melhor para o filho. Honorato ajudou a equipe catarinense a construir a vitória com bom aproveitamento no sistema defensivo e na virada de bola e foi um dos destaques do jogo. Com muito volume de jogo, os catarinenses aplicaram 3 sets a 1 no rival e ingressaram no G-8.
E finalizando a noite, o Sesi Bauru atropelou o Suzano com uma convincente vitória por sets diretos e alcançou a sétima colocação com três pontos conquistados. O time comandado por Anderson Rodrigues contou com boa participação da dupla de ponteiros dando volume de jogo ao time, assim, dando assistência para Darlan finalizar as jogadas.
Resultados dessa quinta (23) pela 3ª rodada da Superliga masculina:
- Araguari 3 x 2 Vôlei Renata (25-17, 25-17, 20-25, 17-25 e 15-11)
- Monte Carmelo 1 x 3 Joinville (23-25, 15-25, 25-22 e 16-25)
- Suzano 0 x 3 Sesi Bauru (19-25, 19-25 e 21-25)