Basquete

Em dobradinha contra o Chile, Brasil vence e convence nas Eliminatórias de Basquete; confira o resumo

Brasil
Foto: @thierrygozzer / CBB

Após a frustação de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Tokyo, o Brasil começa com o pé direito vencendo o Chile em duas ocasiões e ambas as vitórias com uma diferença considerável no marcador sendo a primeira partida por 77 x 53 e o segundo jogo por 81 x 58 animando e fazendo os torcedores sonharem com voôs maiores.

PRIMEIRO JOGO

Na primeira partida contra os chilenos, o Brasil teve algumas dificuldades em marcar os arremessos de três pontos durante o primeiro tempo onde ficou atrás do placar por quatro pontos (15 x 11). Com as entradas de Bruno Caboclo e Rafael Mineiro, a equipe teve um melhor rendimento, buscou a diferença e conseguiu a virada, indo para o intercalo com um ponto de vantagem e placar de 22 x 21.

No segundo tempo o Brasil teve uma grande superioridade em quadra logo no terceiro quarto já abriu 32 x 25 no marcador. A marcação brasileira durante o segundo tempo foi fundamental para a vitória tranquila que a seleção conquistou.

SEGUNDO JOGO

Para o segundo jogo, a seleção aprendeu e não repetiu os mesmos erros da partida anterior, mais especificamente do primeiro quarto. Já no primeiro tempo, o Brasil colocou 17 pontos de vantagem no placar, fato que deu mais tranquilidade para a volta do intervalo, o qual foi de excelência, com destaque para Lucas Mariano com 17 pontos em todo o jogo.

A seleção brasileira só volta a quadra pelas eliminatórias em Fevereiro de 2022 para os confrontos contra Uruguai, que também está 100% até o momento, e a Colômbia nos dias 25 e 28 respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo