América-MG

Em reta final de primeiro turno, América recebe Goiás pelo Campeonato Brasileiro

As duas equipes duelaram no ano passado (Foto: Mourão Panda/América)

O Coelho venceu o confronto ano passado no Independência

Foto: Mourão Panda/América

Na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 19ª rodada da competição, o América recebe o Goiás, neste domingo de Dia dos Pais (13/8), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes aparecem na parte debaixo da tabela de classificação e continuam na luta contra o rebaixamento.

Em confrontos realizados entre as duas equipes na última temporada, o América não perdeu nos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, na 15ª rodada, o Coelho venceu o Goiás, por 1 a 0, no Independência. Já no segundo turno, o jogo foi válido pela 34ª rodada da competição e ficou empatado em 2 a 2, no Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Veja também: Giacomini vê mérito na reviravolta do América e afirma sobre mudanças: ‘Tem que quebrar alguns paradigmas’

Veja também: Mastriani iguala Aloísio na artilharia do América em 2023 após ‘dobradinha’ diante do Red Bull Bragantino

As duas equipes estiveram presentes em confrontos na Copa Sul-Americana. O América tenta trazer para o Campeonato Brasileiro, a motivação e o ‘espírito’ de luta e garra colocada diante do Red Bull Bragantino, em um desfecho heroico para se classificar às quartas de final da competição continental nas cobranças de pênalti. O Coelho é o último colocado no Brasileirão, com apenas 10 pontos.

Já o Goiás, na Sul-Americana, não teve o mesmo final feliz que o alviverde mineiro e acabou sendo eliminada pelo Estudiantes (ARG), no confronto de oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe vem de duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, está na 15ª colocação, com 19 pontos ganhos.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo