O atacante Yuri Tanque balançou as redes mais uma vez na Coreia do Sul. O 10° gol em solo coreano veio no último final de semana, diante do Gwangju FC, e, de acordo com o brasileiro, teve uma participação importante de sua esposa e de seu fisioterapeuta particular, que levou do Brasil ao país asiático. Fazia duas partidas que o brasileiro não entrava em campo, em decorrência de um desconforto no joelho, que o fez dedicar seu tempo a realizar uma série de vários tratamentos por dia.
— Muito feliz e grato a Deus pelo retorno aos gramados, após ficar duas partidas sem jogar. Grato também à minha esposa e ao meu fisioterapeuta, que me acompanharam nessas últimas semanas em uma rotina intensa de quatro tratamentos por dia, mas que teve um ótimo resultado. Voltar a marcar pelo Jeju United é algo que me deixa contente e me impulsiona a trabalhar ainda mais. Temos mais jogos importantes pela frente na temporada — disse o jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além dos 10 gols, Yuri possui ainda quatro assistências pelo Jeju United em 30 jogos. Com 1801 jogados no ano, ele chega a marca de um gol a cada 180 minutos e uma participação direta a cada 128 minutos. Os números já são superiores em relação aos feitos pelo Guarani, seu último clube, e pelo Gainare Tottori (Japão) e Leixões (Portugal), em suas duas outras passagens pelo futebol internacional.
— Acredito que esse crescimento se deve, primeiramente, ao favor de Deus, e expresso minha gratidão pelo que estou vivendo hoje na Coreia do Sul. O começo em um país novo, tanto em relação à cultura, como ao idioma, costuma ser bem difícil, por conta da adaptação. Porém, faço uma avaliação individual positiva do meu desempenho e quero continuar buscando cada vez mais para conquistar coisas grandes aqui no país. Acho que o processo e o tempo me concederam bastante maturidade e aprendizado para chegar onde estou, e agora a tendência é evoluir sempre daqui para frente — concluiu.
No próximo domingo, o atacante brasileiro terá o último jogo da pro eira fase da K-League 1. A partida está marcada para 3hs (de Brasília) e terá como adversário o Daejeon Citizen. O Jeju United ainda disputa a Copa da Coreia do Sul em 2023, onde está na fase semifinal. Posteriormente, iniciam-se os playoffs da competição.