Flamengo

Reunião e ‘Projeto Flamengo’ são as últimas cartas de Braz para contar com Jardim

Crédito: Divulgação/AS Monaco

Por Heitor Olímpio e Wilson Pimentel

O vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, o empresário Bruno Macedo e Leonardo Jardim irão se reunir nas próximas horas na casa do treinador em Lisboa, Portugal. Bruno Macedo, que é o advogado do Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e do Jardim, é o maior entusiasta da vida do treinador para o Brasil.

Braz que viajou nesta quarta (23) para Portugal, no seu “Mochilão 2.0”, não estaria se dando por vencido com a notícia veiculada na semana passada, na qual dizia que o técnico Leonardo Jardim gostaria de permanecer na Europa. Como informamos no último sábado (18), o ex-treinador do Monaco teria negado a propostas de clubes da Arábia Saudita e da China. Além também de ter rejeitado clubes do Catar, Coreia do Sul e Emirados Árabes.

Mochilão versão 2.0: Dirigentes do Fla vão à Europa com a missão de trazer um técnico e capitalizar jogadores, leia.

Projeto Flamengo

Segundo a fonte ouvida pela reportagem do Portal Esporte News Mundo, que está no Brasil e está envolvida na negociação, o intuito desta reunião com o treinador é apresentar o ‘Projeto Flamengo’. Marcos Braz, que recebeu apelido de “Gelo no Sangue” tentará convencer o Leonardo Jardim a ouvir a proposta do Flamengo e os parâmetros que o clube tem a oferecer para que ele venha trabalhar no Brasil.

No “Projeto Flamengo” estão:

. O que era o clube antes, durante e depois do Jorge Jesus;
. Todo o trabalho de observação técnico feito pelo departamento de inteligência do Flamengo;
. Relatórios que foram feitos pela comissão técnica do Mister. Neste relatório inclui jogadores para o elenco chegadas, saídas e possíveis nomes.

Será a última cartada do Fla, garante a fonte ouvida pelo ENM para contar com Jardim.

Plano B

Segundo uma outra fonte que está em Portugal e acompanhando a negociação, o empresário Bruno Macedo já teria entrado em contado com o técnico Carlos Carvalhal que estaria interessado em conhecer o “Projeto Flamengo” e ainda teria afirmado já ter acompanho o clube rubro-negro e que o programa de entretenimento de todo o português era assistir ao sucesso do Flamengo de Jorge Jesus, no Brasil. Por demostrar interesse e conhecimento seria o Plano B.

Parceiro de Marcos Braz na negociações do ano passado, o diretor executivo, Bruno Splindel, desembarca em terras lusitanas, nesta manhã de sexta (24), conforme informou o site UOL para intensificar as negociações na busca de um novo técnico, não estariam descartados os nomes dos treinadores Miguel Ângelo Ramirez, do Independiente Dell Valle do Equador e Domènec Torrent, que, em entrevista, o jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, está ciente dos rumores, conforme noticiamos no ENM. Bem como o técnico Fernando Hierro, que já trabalhou na seleção espanhola na Copa do Mundo da Rússia e vê com bons olhos o desafio de trabalhar no Brasil, como noticiou o globoesporte.com.

Domènec Torrent: “Minha prioridade é treinar um grande clube e o Flamengo é um dos maiores do mundo”, leia.

Europeus perdem força, e Miguel Ángel Ramírez ganha ‘espaço’ na Gávea, leia.

A estadia dos dirigentes em terras europeias segundo outra fonte ouvida pelo ENM aqui no Brasil vai até à próxima terça (28) “no máximo”.

A avaliação para o sucessor técnico do Flamengo após a “Era Jorge Jesus” feita pelo departamento de futebol do clube leva em consideração os critérios técnicos, com propostas de trabalho igual ou superior ao apresentado pelo Mister, o aspecto língua, e, em primeiro momento, o currículo, por isso, Leonardo Jardim estaria no topo pela sua carreira consolidada na Europa. É o que garante a fonte no Brasil: “O Flamengo neste primeiro momento está levando em consideração a grife”.

Até a publicação desta reportagem o Portal Esporte News Mundo tentou contato com Marcos Braz, Bruno Macedo e Bruno Spindel para confirmar as informações, porém os mesmos não responderam.

Acesse as redes sociais do ENM no Twiter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo