Futebol

Reunião para definir retomada do Campeonato Italiano acontece na próxima quinta-feira

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (28), acontecerá uma reunião decisiva para definir o protocolo de retorno para o Campeonato Italiano. Participarão do encontro o Ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, e o presidente da Liga responsável pela Serie A, Luigi De Siervo. A tendência é homologar a proposta mais aceita entre os clubes, que é de retornar a competição no dia 13 de junho.

O Conselho da Liga se reuniu nesta terça-feira (26) para fazer avançar a proposta do retorno em junho. A ideia é realizar, na data, os quatro jogos que ficaram pendentes da 25ª rodada após a paralisação: Atalanta x Sassuolo, Verona x Cagliari, Inter x Sampdoria e Torino x Parma. Para depois disso, há duas possibilidades: a conclusão regular das 12 rodadas que restariam ou até mesmo realizar o restante do campeonato em formato de playoffs.

Entretanto, a definição só acontecerá na sexta-feira (29), quando os presidentes dos 20 clubes da elite do futebol italiano se reunirão para tal. Vale ressaltar que, atualmente, o líder da Serie A é a Juventus, com 63 pontos, um a mais que a Lazio, vice-líder. Inter, com 54 a Atalanta, com 48, completam o G-4.

Pagamentos da televisão também seguem pendentes

A Sky Sports, responsável pela transmissão do Campeonato Italiano, suspendeu o pagamento da última parcela da cota referente aos direitos de transmissão, por conta da paralisação em março por efeito da pandemia do novo coronavírus. Com a possibilidade próxima do retorno das competições, os clubes querem o pagamento, conforme comunicado publicado no site da Liga.

A Liga afirma que há má vontade por parte da televisão para cumprir o acordo, deixando pendente o pagamento da parte que ainda está em aberto. Os clubes prometeram entrar na Justiça para que a Sky faça o pagamento. A discussão para definir o assunto também está na pauta da reunião da próxima sexta-feira (29).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo