O atacante do Borussia Dortmund, Marco Reus, revelou que teve uma conversa com o treinador da seleção alemã, Joachim Löw, na qual pediu para não ser convocado para a disputa da próxima Euro.
O jogador fez uma publicação em sua conta no Instagram e explicou que está focado na recuperação física após uma “temporada complicada e exaustiva”. Em 2020/21, o Borussia já garantiu vaga na Champions e venceu a Copa da Alemanha. Veja o post ao fim do texto.
— Esta decisão foi muito difícil para mim, porque sempre fico orgulhoso quando posso jogar pelo meu país. Mas depois de um ano muito intenso para mim pessoalmente e de atingir meus objetivos no Borussia Dortmund, tomei a decisão de dar tempo ao meu corpo para se recuperar! — escreveu o atacante.
+ Kroos é diagnosticado com Covid-19 e desfalcará Real Madrid na ultima rodada da La Liga
Reus tem a carreira marcada pelas diversas lesões sofridas, que o atrapalharam e o tiraram de competições importantes, como a Copa do Mundo de 2014 e a Euro de 2016. No entanto, na atual temporada, o jogador tem conseguido se manter longe do departamento médico e sofreu apenas uma contusão, que o afastou de uma partida da Bundesliga.
O atacante estava cotado para integrar o elenco de 26 jogadores que serão chamados por Löw para a disputa do torneio continental, mas agora o treinador terá que encontrar uma nova opção para a posição. A convocação deverá ser divulgada amanhã.
Confira a publicação feita por Marco Reus em seu Instagram:
“Olá, depois de uma temporada complicada, exaustiva e “graças a Deus” de sucesso no final, decidi juntamente com o treinador da seleção não ir à Euro.
Esta decisão foi muito difícil para mim, porque sempre fico orgulhoso quando posso jogar pelo meu país.
Mas depois de um ano muito intenso para mim pessoalmente e de atingir meus objetivos no Borussia Dortmund, tomei a decisão de dar tempo ao meu corpo para se recuperar!
Aproveitarei bem o intervalo para poder começar a nova temporada da melhor forma!
Desejo ao Löw e à nossa equipe tudo de bom para a Euro, e vou torcer como torcedor e cruzar os dedos.
De Marco”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.