Athletico

Revelado pelo Athletico, ex-jogador Kléberson é anunciado como assistente de clube da MLS

Foto: Divulgação/New York City

O ex-jogador do Athletico e do Flamengo, Kléberson, de 43 anos, foi anunciado na última quarta-feira (20) como novo assistente técnico do New York City, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. Revelado em 1999, Kléberson fez mais de 100 jogos pelo Athletico em duas passagens, inclusive, estava no Furacão quando foi convocado para Copa do Mundo de 2002 e se sagrou campeão do Mundo com o Brasil.

Kléberson se aposentou em 2016, no futebol dos Estados Unidos. Após pendurar as chuteiras, ele começou a trabalhar na base do Philadelphia Union, equipe também da MLS. O ex-jogador era o assistente técnico da equipe B do Union, mas agora assina com o New York City. A equipe é o atual campeão da MLS. Foi o primeiro título da franquia, que faz parte do Grupo City.

+ Fernandinho celebra reestreia no Athletico: ‘Voltei para onde adoro e sou adorado’

Kléberson será auxiliar do técnico Nick Cushing, que comanda a equipe de forma interina desde o mês passado, quando Ronny Deila deixou o clube para comandar o Standard Liège, da Bélgica. Atualmente, o New York City é o vice-líder da Conferência Leste, com 38 pontos, tendo 20 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. A equipe tem em seu elenco cinco jogadores brasileiros: o zagueiro Thiago Martins, o meia Gabriel Pereira e os atacantes Talles Magno, Héber e Thiago Andrade.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Em sua apresentação ao New York City, Kléberson afirmou estar muito animado por trabalhar em um clube da elite do futebol no país e muito organizado.

– Estou muito animado por fazer parte deste clube. É um grande clube, uma grande organização. A maneira como o time joga me deixou muito animado. Estou aqui para ajudar os rapazes a se tornarem ainda melhores. Quero ajudar a desenvolver o time e ajudá-lo a vencer mais vezes a MLS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo