Futebol Internacional

Richarlison brilha, Kane marca dois e Tottenham vence o Nottingham Forest

Tottenham Nottingham Forrest
Photo by Michael Regan/Getty Images

Fora de casa, o Tottenham não decepcionou seu torcedor e venceu o Nottingham Forest neste domingo, 28, pela quarta rodada da Premier League. Com dois gols de Kane, os Spurs ainda contaram com uma boa atuação de Richarlison, que saiu do banco de reservas, além do próprio camisa 10 que chegou a perder um pênalti.

O primeiro tempo trouxe boas oportunidades para os dois lados em busca do gol. Na primeira delas, Harry Kane não desperdiçou e abriu o placar para o Tottenham aos cinco minutos. O camisa 10 puxou contra-ataque e bateu de fora da área para fazer o primeiro. A partir daí, o Nottingham Forest aumentou o nível de jogo, encontrou um bom ritmo e passou a rodar mais a bola. A posse fez efeito, mas foi novamente os Spurs que conseguiram chegar próximo de ampliar.

Primeiro, Son avançou em contra-ataque e tentou bater colocado, mas a bola foi por cima do gol aos 15 minutos. Logo em seguida, foi a vez de Kane tentar reprisar a jogada do sul-coreano, mas com dois marcadores em volta não pegou bem e mandou para a linha de fundo. Do outro lado, os donos da casa conseguiam rondar a área do Tottenham, tinham mais posse de bola, mas as poucas oportunidades saiam de fora da área e ficavam fáceis para Lloris.

Na etapa final, o jogo iniciou mais equilibrado, mas rapidamente o Tottenham tomou as primeiras iniciativas. Aos 11 minutos, Kulusevski cruzou na área, Cook e Kane tentaram disputar a bola e o zagueiro do Nottingham bateu com o braço na bola. No pênalti, o camisa 10 bateu a meia altura na esquerda, mas Henderson defendeu. O goleiro dos mandantes ainda voltaria a defender novamente em duas investidas de Son na grande de área pouco tempo depois para aumentar a pressão do estádio.

O jogo ainda acabou perdendo em intensidade com as movimentações de ambos os lados e parecia que daria muito mais certo para os mandantes em busca do empate. No entanto, as poucas chances e a falta de pressão do Nottingham Forest colocou o duelo em banho-maria. Quando tudo encaminhava para terminar com o 1 a 0, o Tottenham colocou um ponto-final no duelo. Aos 35 minutos, Sessegnon puxou contra-ataque, carregou até a grande área, mas cruzou mal e a defesa cortou. Na lateral, Richarlison disputou e ganhou do zagueiro, deu um belo cruzamento de três dedos, que encontrou a cabeça de Harry Kane para ampliar. O gol do camisa 10 marcou o recorde do atacante em gols na Premier League alcançando 185 tentos.

O brasileiro, que havia entrado há pouco tempo, conseguiu dar mais movimentação ofensiva e virou um dos alvos da defesa do Forest. Buscando um pouco mais de cadenciar o jogo, Richarlison sofreu com as faltas, que viraram uma tônica no segundo tempo nervoso e mais complicado em relação a apenas seis advertências na etapa inicial.

Com a vitória, o Tottenham alcança o terceiro lugar da Premier League com 10 pontos em quatro partidas. O Nottingham Forest, que contratou o brasileiro Renan Lodi para a temporada, mantém a 14ª posição com apenas quatro pontos. Ambas as equipes jogarão no meio de semana pela competição nacional fora de casa, sendo os Spurs visitando o West Ham na quarta, às 15h30 (de Brasília). O Forest visitará o Manchester City, no mesmo dia, mas às 15h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo