Sempre se posicionando de maneira clara e objetiva em diversos temas no Futebol e fora dele, o atacante brasileiro Richarlison se manifestou em apoio ao boicote dos jogadores, treinadores e todas as pessoas envolvidas com esporte na Inglaterra. O protesto é contra as mensagens de ódio que são feitas diariamente na internet. Os clubes, junto com a UEFA que também se posicionou a favor vão ficar sem postar nada entre sexta-feira (30) e segunda-feira (03) de maio.
Junto com o jogador do Everton, também se posicionaram, o meio-campo Kevin de Bruyne e Harry Kane do Tottenham. “Eu e toda a Premier League estaremos ausentes das nossas redes sociais até a próxima terça, por todas as pessoas que sofrem abuso e discriminação online” – disse Richarlison em uma rede social.
O movimento que tem apoio de várias federações e clubes cobra providências das empresas de mídias sociais para fiscalizar e, eventualmente, coibir o uso das plataformas digitais para disseminação de discursos de ódio e discriminação. A rodada da Premier League seguirá normalmente.
+UEFA divulga apoio a Premier League no boicote as redes sociais
Para saber mais sobre Premier League, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.