e-Sports

Riot divulga formato do Ascension e confirma retorno ao Brasil

Challengers Ascension
Bruno Alvares/Riot Games Brasil

Com os Challengers encaminhando para o fim do segundo split, a Riot Games confirmou como será o formato dos torneios Ascension, que entregará uma vaga para cada região nas ligas Americas, EMEA (Europa) e Pacífico. Uma das novidades é que a competição da região Latam/NA acontecerá no Brasil, mais especificamente em São Paulo.

Ao todo serão seis times que estarão no Ascension: duas do Brasil, duas do NA, uma do Latam Sul (América do Sul) e uma do Latam Norte (América do Norte). Os confrontos iniciais acontecerão nos estúdios do Valorant Brasil, em São Paulo, e a grande decisão será em um local ainda a ser definido.

O formato definido para o Ascension será em dois grupos com três equipes cada todos se enfrentando dentro da chave em séries MD3. Os líderes avançam direto para a semifinal, enquanto os outros jogarão a fase anterior em eliminação dupla. A grande final será em MD5.

O torneio Ascension terá diferentes datas para cada região. Nas Americas, a competição acontecerá entre os dias 30 de junho a 9 de julho com a grande final acontecendo com público. O grande campeão conquistará a vaga no VCT Americas para a temporada 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo