O Flamengo voltou a vencer o São Paulo, na última quarta, e se classificou para a final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians. Antes disso, o Rubro-Negro já havia passado pelo Vélez e garantido vaga na decisão da Libertadores, contra o Athletico. Ambos adversários já foram eliminados pelo clube carioca em fases anteriores das copas e, agora, voltam a se encontrar nas finalíssimas.
+ Flamengo acerta renovação de João Gomes até 2027 e aumenta o seu salário
+ Flamengo presta apoio nas redes sociais a Vinícius Júnior, alvo de racismo e ameaças
Contra o Corinthians, nas quartas da Libertadores, o Flamengo venceu os dois jogos e avançou para as semifinais. No jogo de ida, em Itaquera, o Rubro-Negro bateu o Timão por 2 a 0, com gols de Gabi e Arrascaeta, encaminhando a vaga. Na volta, no Maracanã, Pedro marcou o único gol da partida e deu números finais ao confronto: 3 a 0.
Na Copa do Brasil, diante do Athletico, os duelos foram mais equilibrados. Nos primeiros 90 minutos, no Maracanã, o Fla empilhou chances mas o placar não saiu do zero. Na Arena da Baixada, Pedro mais uma vez foi decisivo e classificou o clube carioca com um golaço de bicicleta já na segunda etapa da partida.
Agora, o Flamengo volta a reencontrá-los no mês de outubro. A final única da Libertadores, contra o Furacão, acontecerá em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. Já os duelos pela decisão da Copa do Brasil, diante do Timão, serão nos dias 12 e 19. A ordem dos mandos será sorteada na próxima terça-feira (20), pela CBF.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Antes de entrar em outubro, o mês das decisões, o Rubro-Negro terá importantes desafios pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), a equipe carioca enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada da competição.
