Palmeiras

Roberto Carlos revela ter procurado o Palmeiras antes de acertar com rival

O lateral-esquerdo do penta, Roberto Carlos, revelou no último domingo (07), que procurou dois clubes paulistas antes de se integrar ao Corinthians em seu retorno ao futebol brasileiro, em 2010.

Trata-se de Santos e Palmeiras que, na época, não tinham recursos financeiros para atender a pedida salarial do atleta de 36 anos.

“Todo mundo sabe que eu sou santista. Quando eu fui para o Corinthians, em 2010, eu fiz uma oferta ao Santos, mas eles não queriam pagar… fiz uma oferta ao Palmeiras, também eles não estavam dispostos a pagar”, contou o ex-lateral em uma entrevista via Instagram para um perfil de marketing esportivo.

Apesar de torcer para o Peixe, foi no Palmeiras que Roberto Carlos viveu seus momentos de glória no futebol nacional. Com a camisa alviverde, fez parte do esquadrão montado com o aporte da Parmalat em 1993.

No mesmo ano em que foi contratado para o Verdão, o lateral de apenas 20 anos conquistou três títulos: o Paulistão, o Torneio Rio São Paulo e o Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo União São João de Araras, Roberto Carlos passou dois anos na equipe do interior de São Paulo até ser emprestado ao Atlético Mineiro, em 1992, onde ficou um breve período antes de ser adquirido pelo Palmeiras.

Roberto Carlos encerrou sua passagem pelo Palmeiras em 1995, com 185 jogos e 20 gols marcados. É considerado até hoje por muitos torcedores como o melhor lateral-esquerdo da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo