Futebol Internacional

Roberto Firmino ultrapassa Ronaldinho Gaúcho na artilharia brasileira na Champions e Klopp comemora: “Confiança de volta”

Foto: Marco Luzzani / Getty Images

O gol de Roberto Firmino na vitória do Liverpool sobre a Inter de Milão por 2 a 0, não só ajudou os Reds a construírem boa vantagem no confronto das oitavas de final da UEFA Champions League, como também ajudou o atacante a subir na lista de artilheiro do Brasil na competição. O camisa 9 chegou a 19 gols na carreira na Liga dos Campeões e superou três craques de uma só vez: Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano e Alex.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em busca de retomar sua grande forma na equipe inglesa, em especial na temporada 2019/2020, Firmino começou o jogo no banco de reservas, mas foi acionado logo na volta do intervalo, depois que Diogo Jota sofreu uma lesão no tornozelo. O segundo tempo, no entanto, mostrou um Liverpool acuado e sem demonstrar qualquer perigo à defesa da Inter de Milão. Apesar de toda a pressão, o brasileiro foi responsável por recolocar seu time na partida: depois de cobrança de escanteio de Robertson, o atacante desviou de cabeça para abrir o placar.

Em entrevista coletiva ao final do jogo, o técnico Jürgen Klopp admitiu que o gol de Roberto Firmino foi uma das inúmeras jogadas de bola parada treinadas pela equipe nos dois dias de treinamento. O alemão elogiou a atuação do brasileiro e disse que acredita que o fato do jogador ter marcado em um jogo tão importante, vai ajuda-lo a recuperar a confiança.

+ Sem Haaland, Borussia sofre goleada em casa para o Rangers pela Europa League

“Firmino precisava de tempo para entrar no jogo. Depois do seu gol você podia ver a confiança de volta. De repente, a bola era novamente nossa amiga, e nós vencemos o jogo”, afirmou Klopp.

Empatado em 8º lugar na lista dos maiores artilheiros do Brasil na Champions com Gabriel Jesus (Manchester City) e Willian (Corinthians), Firmino está a um gol de igualar Romário e Hulk na 7ª colocação. A liderança é de Neymar com 41 gols, seguido por Rivaldo e Kaká com 31 e 30 gols, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo