São Paulo

Roberto Natel responde Leco e admite derrota nas eleições para presidente do São Paulo: ‘Provavelmente a vitória é do Julio Casares’

Foto: Divulgação

Candidato da chapa ‘Resgate Tricolor’ para a presidência do São Paulo, Roberto Natel admitiu possível derrota nas eleições. Ainda durante a contagem dos votos, o candidato concedeu entrevista, respondendo declarações de Leco e admitindo provável vitória do rival Julio Casares, da chapa ‘Juntos Pelo São Paulo’.

Mesmo antes do encerramento oficial da contagem dos votos, que acontece às 16h, Roberto Natel admite possível derrota nas eleições para presidente do São Paulo. Em coletiva realizada no local da votação, Natel comentou sobre a disputa para o cargo na diretoria e ainda respondeu declarações de Leco, atual presidente do clube.

“Provavelmente a vitória é do Julio Casares, por ter a maioria na Assembleia Geral. Mas a gente está tranquilo, fazendo nosso papel, que é olhar o São Paulo e resguardá-lo. Se o Julio estiver fazendo uma administração bem feita, com aquilo que todos os são-paulinos gostariam, tenha certeza que estaremos aplaudindo. Não faremos parte da gestão, mas estaremos aqui para fiscalizar.”

Ao falar da Assembleia Geral, Natel se refere a primeira etapa da eleição que ocorreu em 28/11. Na oportunidade, Julio Casares teve a maioria entre os conselheiros eleitos, 74 no total, contra apenas 26 do candidato da Resgate Tricolor.

Com a maioria dos conselheiros eleitos, a vitória de Casares já era especulada antes mesmo do início das votações deste sábado.

‘LECO É PASSADO’

Leco, atual presidente do São Paulo, concedeu entrevista no local da votação. Foto: Reprodução.

Na parte da manhã, o atual presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esteve presente na sessão de votação. Durante breve entrevista, Leco fez um balanço da sua gestão nos cinco anos em que ficou à frente do clube:

“É um sentimento bom, gratificante. Saio com muita tranquilidade, ciente e convencido de que consegui fazer uma gestão muito positiva para o São Paulo nessa transição, onde houve práticas muito rigorosas e verdadeiras no sentido da profissionalização e nos cuidados com a boa administração do clube. Estou tranquilo, muito bem, desejoso de que tudo aquilo que foi plantado seja colhido pela próxima administração”, disse Leco.

Na contramão do atual presidente, Roberto Natel não acredita que a gestão de Leco tenha sido positiva. Para o candidato a gestão do atual presidente é “passado”:

“Não concordo com o que ele (Leco) falou, acho que a gestão deixou muito a desejar. O estatuto foi mudado não por ele, mas pelo sócios. Ele não cumpriu com o que deveria cumprir, de colocar profissionais nas áreas, com meritocracia. Acabou colocando conselheiros no lugar dos profissionais. A gestão do Leco é passado. Os 18 milhões de são-paulinos sabem como foi a gestão do Leco”, completou Natel.

A contagem dos votos na eleição do São Paulo se encerra às 16h. O resultado final deve sair ainda hoje, na parte da noite.

Acompanhe em tempo real a apuração e votação nas eleições presidenciais do São Paulo, aqui, no Esporte News Mundo!

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo