Bahia

Rodallega se destaca na Copa do Nordeste mesmo com eliminação do Bahia; confira os números

Foto: Divulgação/EC Bahia

Apesar da eliminação do Bahia na fase de grupos da Copa do Nordeste, o atacante Hugo Rodallega foi um dos destaques da competição. Artilheiro disparado da competição com oito gols, o colombiano foi o grande responsável pelo Esquadrão chegar a última rodada com chances de classificação.

O bom desempenho de Rodallega é refletido nos números. O colombiano é o artilheiro com oito gols, quatro a mais que os vice-artilheiros Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, Robinho, do Náutico, e Gustavo Coutinho, do Botafogo-PB. Além disso, Hugo marcou quase metade dos 18 gols feitos pelo Bahia no campeonato.

Segundo levantamento do site de estatísticas “Footstats”, Rodallega, além dos oito gols, deu duas assistências e teve dez participações diretas em gols do Bahia. Nos oito jogos que disputou – seis como titular -, o camisa 23 participou de um gol a cada 58 minutos.

O Bahia, atual campeão do torneio, se despediu da Copa do Nordeste mesmo com a vitória sobre o Sergipe, na última rodada da fase de grupos. Isso porque, além do triunfo, o Esquadrão precisava torcer por tropeços de Botafogo-PB e Náutico para avançar de fase.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fora da disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Bahia vai ter três semanas para se preparar para o início da Série B. O primeiro jogo será contra o Cruzeiro, no dia 9 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo