O América-MG vem se reforçando para fortificar o elenco que já é grande. Na última janela trouxe as duas grandes contratações da temporada. Orlando Berrío e Mauro Zárate chegaram para serem as referências do ataque do Coelho. No entanto, o artilheiro do clube na temporada ainda é um velho conhecido, que está no time desde o ano passado. Rodolfo, mesmo em má fase, ainda é quem mais mais marcou gols.
+Com retorno de meia-atacante, América-MG treina em clima de feriado
Inclusive, o camisa 9 ganhou o prêmio de maior marcador do Campeonato Mineiro de 2021. Mas aparentemente esse foi seu último momento glorioso. Foi inclusive na final do Estadual que ele perdeu o pênalti que parece ter desordenado seu rendimento. Desde desse fatídico dia ele não voltou a marcar.
+América-MG e Athletico-PR terá arbitragem baiana
Já se foram quatro meses e ainda sim nenhum outro jogador conseguiu chegar a marca de sete gols na temporada. Ademir, Felipe Azevedo e Juninho Valoura são os que mais chegam perto, mas nenhum passa dos 5 tentos anotados.
Agora, parece que a concorrência para o marcador de gols alviverde ficou mais complicada. Zárate não exatamente um jogador da função, mas pode ser utilizado como referência. Berrío já foi testado como 9 em outros clubes e Mancini já sinalizou que pode ser uma possibilidade viável. Além deles, ainda tem Chrigor, Ribamar e Fabrício Daniel disputando um vaga no ataque.
Aparentemente o artilheiro do América-MG é o que passa pelo pior momento dos citados. Ele até começou como titular com Mancini, mas logo perdeu a vaga. Atualmente ele se recupera da Covid-19 treinando em casa.