Na última quinta-feira (16), Rodolfo Landim tomou posse da presidência presidência Flamengo e iniciou, oficialmente, seu segundo mandato a frente do rubro-negro carioca. Otimista, ele agradeceu os apoiadores e começou a projetar o ano que vem, aproveitando para atualizar a busca por um novo treinador.
– Costumo dizer que gosto mais de fazer do que falar. A primeira coisa que temos que fazer é agradecer não só aos vice-presidentes, mas a todos que serviram o Flamengo ao longo desses três anos. Existe um número de rubro-negros trabalhando em comissões do Conselho Deliberativo, de Administração e Fiscal. São pessoas importantíssimas. Tenho que agradecer porque os resultados foram bem avaliados pelos sócios, tivemos uma votação bem expressiva.
O mandatário agradeceu os funcionários do Flamengo e fez um resumo em relação ao que pretende alcançar nos próximos anos, prometendo manter o Flamengo forte e continuar crescendo cada vez mais.
– Agradecer aos empregados do clube, que vários deles eu conhecia superficialmente e hoje se transformaram grandes amigos meus. Aos familiares de todos que trabalharam pelo Flamengo. Pelo Flamengo, fazemos loucuras. Foram três anos duros, com Covid. Nos próximos três anos teremos desafios e muitas coisas a serem feitas. Melhoria de processos, etc. Na Gávea, no futebol. O pessoal suou sangue pelos resultados. Ainda temos projetos financeiros, marketing, captação de receitas. O que posso prometer é muito trabalho. São muitos desafios, mas eu vou dizer o seguinte: nosso objetivo é manter o Flamengo na excelência e tornar o clube maior e melhor. Esse é sempre o objetivo e é o que a gente vai estar perseguindo.
Durante a semana, outras definições ocorreram na diretoria do Flamengo. Antônio Alcides foi reeleito no comando do Conselho Deliberativo, e Eduardo Baptista, que chegou a ser vice de relações externas, será presidente do Conselho de Administração.
Um dos grandes questionamentos atuais no Flamengo para a proxima temporada está no treinador que vai assumir a equipe. Landim comentou que o processo ainda está em andamento e nomes estão sendo analisados, mas confirmou a procura por Jorge Jesus.
– Tem todo um trabalho de pré-seleção que é feito, mas em uma escolha como essa é indispensável que você tenha um contato pessoal para que você possa discutir quais sao os objetivos, os procedimentos, a forma de trabalhar. Temos até o início do ano para resolver isso, quando os nossos jogadores estarão se reapresentando. É um trabalho em andamento. Eu não falo de nomes, não vou falar de nome algum. Eu acho que eles vão se reunir com o Mister, claro. Ele é um amigo que todos nós fizemos aqui no Flamengo. Ele é sempre uma companhia super agradável.
O presidente complementou, dizendo que não existe urgência, mas garantindo que o novo comandante vai chegar até a data da representação do elenco do Flamengo, no próximo dia 10 de janeiro.
– Não temos essa urgência toda, nós temos, claro, uma urgência para definir quem vai estar chegando aqui até o dia 10, que será o dia de representação dos jogadores. Para nós, o ideal é de que a gente tivesse, não só o técnico mas as outras peças da comissão técnica que a gente vai preencher definidas até lá e incorporadas à equipe para que todos possam trabalhar juntos até essa data. Essa é a meta.
Confira o conselho diretor completo do Flamengo para a próxima temporada
Presidente – Luiz Rodolfo Landim Machado
Vice-Presidente Geral e Jurídico – Rodrigo Villaça Dunshee de Abranches
Vice-Presidente de Administração – Ricardo Campelo Trevia de Almeida
Vice-Presidente de Comunicação e Marketing – Gustavo Carvalho de Oliveira
Vice-Presidente de Consulados e Embaixadas – Maurício Gomes de Mattos
Vice-Presidente de Departamento de Futebol de Base – Vitor Zanelli Bastos Albuquerque
Vice-Presidente de Esportes Olímpicos – Guilherme de Lima Kroll
Vice-Presidente de Finanças – Rodrigo Tostes Solon de Pontes
Vice-Presidente do Fla-Gávea – Getúlio Brasil Nunes
Vice-Presidente de Futebol – Marcos Teixeira Braz
Vice-Presidente de Gabinete da Presidência – Marcelo Conti Baltazar
Vice-Presidente de Patrimônio – Artur Rocha Neto
Vice-Presidente de Patrimônio Histórico – Roberto Magalhães Diniz
Vice-Presidente de Planejamento – Bernardo Amaral do Amaral
Vice-Presidente de Relações Externas – Adalberto Ribeiro da Silva Neto
Vice-Presidente de Remo – Raul Bagattini
Vice-Presidente de Responsabilidade Social e Ambiental – Walter Felippe D’Agostino
Vice-Presidente de Secretaria – Paulo Cesar dos Santos Pereira Filho
Vice-Presidente de Tecnologia da Informação – Alexandre de Souza Pinto