Acionado no intervalo dos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista, Rodrigo Andrade pede passagem entre os titulares no Guarani.
Um dos últimos reforços anunciados pelo Bugre, volante foi decisivo com gol na vitória em cima do Botafogo-SP.
+ Após vitória fora, Allan Aal enaltece reabilitação do Guarani: ‘Dá confiança’
Emprestado pelo Vitória até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro em 30 de novembro de 2021, camisa 31 passou ileso às críticas na derrota diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, ao substituir Bruno Sávio e dar leve melhora no sistema ofensivo, apesar do revés.
Em Ribeirão Preto, por sua vez, o jogador entrou na vaga de Bruno Silva, ofereceu nova dinâmica ao contestado setor de meio-campo e ainda saiu de campo como herói por ter anotado o gol do triunfo por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, ajudando a interromper sequência de seis derrotas.
“Enfrentamos um adversário difícil e que dificultou bastante o jogo. Fiquei muito feliz pelo gol, mas o importante foi a equipe ter conquistado os três pontos na competição”, disse o atleta.
“Os tropeços acontecem, mas hoje o grupo mostrou sua força e fez um bom trabalho. Seguiremos treinando forte para buscar os resultados”, acrescentou.
Enquanto Andrade iniciou a temporada em viés de alta no Alviverde, dois companheiros de posição e escalado entre os 11 nos primeiros duelos não justificaram tal status: Bruno Silva e Índio – dupla, ao menos por enquanto, não se encontrou na função e pode ter posição ameaçada.
O QUE VEM POR AÍ?
Com três pontos em duas rodadas, na segunda colocação do Grupo D, o Guarani volta a campo neste domingo, 07 de março, diante do Red Bull Bragantino, a partir das 15h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
“Trata-se de outra partida difícil, na qual teremos que ter muita concentração e marcação em cima para não dar espaços, mas também não podemos abrir mão do nosso jogo”, completou Rodrigo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.