Para o duelo contra o Bangu, nesta terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo mandará a campo um time composto majoritariamente por jovens. A novidade entre os relacionados fica por conta do experiente zagueiro Rodrigo Caio, de 29 anos, que não atua desde o dia 10 de julho do ano passado. A informação foi divulgada pelo site “GE”.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O elenco principal e o técnico Vítor Pereira não viajam para Volta Redonda. Eles ficaram no Rio de Janeiro dando continuidade à preparação para Supercopa do Brasil, que acontece no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, no Distrito Federal.
Quem comandará a equipe no duelo com o Bangu será Mario Jorge, treinador do sub-20 do Flamengo e que dirigiu o time na estreia no Estadual. Garotos que participaram da vitória contra o Audax, como Matheus Cunha, Noga, Werton, Mateusão e Thiaguinho, estarão na lista de relacionados para o jogo.
A última partida de Rodrigo Caio pelo Flamengo foi em 10 de julho de 2022, contra o Corinthians, quando o time reserva perdeu por 1 a 0 jogando em Itaquera. Na ocasião, o zagueiro sentiu um estalo no joelho esquerdo e teve que ser substituído aos 23 minutos. Dois dias depois, exames constataram lesão no menisco.
Em um primeiro momento, o Flamengo, em decisão tomada junto ao atleta, optou pelo tratamento conservador. No entanto, após dois meses, em 22 de setembro, o clube diagnosticou a necessidade de uma cirurgia no local lesionado.
+ Filipe Luís revela receio de não voltar a atuar após lesão na final da Libertadores
+ Pedro iguala Renato Abreu como terceiro maior artilheiro do Flamengo no século 21
Na temporada passada, Rodrigo Caio atuou apenas 12 vezes pelo Flamengo. Ao todo, o zagueiro soma 139 jogos pelo clube, seis bolas na rede e 11 títulos conquistados.