Cruzeiro

Pastana confirma chegada de Jean Victor ao Cruzeiro e não descarta possíveis saídas: ‘Propostas chegam da noite para o dia’

O Cruzeiro apresentou, nesta quarta-feira (23), dois novos reforços para o elenco do Cruzeiro de 2021: o atacante Wellignton Nem, de 29 anos, que foi anunciado nessa terça-feira (22), e o lateral-direito Norberto, de 30. E, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, confirmou a chegada de mais um lateral para o elenco. Trata-se do lateral-esquerdo Jean Victor, do Boavista-RJ.

— Nós gostamos bastante do elenco. Eu tenho falado várias vezes com o Giuliano, com o Célio, que já estavam aqui, com o Mozart, com o Denis, que é o seu auxiliar e nós gostamos bastante do elenco. O elenco é equilibrado, mas existiam sim algumas lacunas na lateral-esquerda, não existia um reserva para o Matheus, era o garoto Kaiki, que estava na base, mas que também precisa de minutagem. Então, ele até adaptou o Felipe em alguns jogos. Estamos sim trazendo mais um lateral-esquerdo, que é o Jean Victor, que estava no Boavista.

Falando em reforçar ainda mais o elenco, Pastana citou que o Cruzeiro vai, também, em busca de mais um extremo para o grupo. Além disso, o dirigente celeste lembrou da situação de Keké, que, segundo ele, deve ser uma boa negociação futura – o atacante teve detectada uma lesão e não assinou contrato com o Cruzeiro, porém, o jogador deve se recuperar na Toca da Raposa, com tratamento pago pela Tombense, para depois reforçar a Raposa no segundo semestre da temporada.

Veja também: Norberto descarta incômodo com situação financeira do Cruzeiro e espera terminar 2021 com acesso: ‘Tem que ser esse ano’

Segundo ele, essa busca por mais atletas muito tem a ver com o fato de, mais para frente, haver a possibilidade de alguns jogadores deixarem o Cruzeiro, já que, conforme ele, “as propostas chegam da noite para o dia”.

— Estamos procurando mais um extremo por conta do mercado, porque há uma procura muito grande de fora por extremos brasileiros, que tem drible, velocidade, então, a gente não quer ficar sujeito a perda de algum negócio por falta de atletas. Então, estamos enchendo o elenco para que daqui a pouco haja esse equilíbrio com futuras negociações. A gente sabe do tamanho da camisa do Cruzeiro, essas propostas podem vir da noite para o dia e a gente talvez não esteja preparado. Estamos nos preparando para um futuro, um futuro com um Cruzeiro de qualidade e podendo sim fazer negócio com atletas. E o Keké é uma oportunidade futura —, disse Pastana.

ANALISANDO OS REFORÇOS…

Rodrigo Pastana aproveitou a entrevista para “defender” suas peças. O diretor de futebol do Cruzeiro analisou os dois reforços recém-chegados ao clube e, também, a futura “esperança” da Raposa, Keké.

— O Norberto é o preenchimento de uma lacuna que existia. O Wellington Nem é uma ótima oportunidade de negócio, um jogador com histórico recente vencedor, muitos anos na Europa, bom entendimento tático, pode nos ajudar muito. Um jogador muito habilidoso, veloz e sabe jogar tanto por fora quanto por dentro nesse novo modelo que temos praticado. O Keké chegou com uma lesão, um histórico recente também muito bom, foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, é um atacante de beirada, mas que faz muitos gols, infiltra bastante na área, nós temos alguns jogadores com essa característica, mas é claro que esses jogadores são muito procurados pelo mercado, nós podemos ter alguma transferência em agosto, o mercado é assim e para não ficar refém do mercado, a gente pode sim ter um novo reforço no fim se setembro que seria o Keké.

O Cruzeiro tem poucos dias para contratar e registrar seus atletas, já que, caso não quite a dívida que tem com o Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta, em 2015, até o fim do mês de junho, o clube será punido pela Fifa com o “transfer ban”, que proíbe o time de registrar novos atletas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo