Após anunciar o técnico Geninho como novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Vitória se movimentou no mercado e fez uma investida para contratar Rodrigo Pastana para comandar o Departamento de Futebol do clube baiano. Entretanto, o executivo de futebol recusou a proposta.
Rodrigo Pastana é conhecido por seus inúmeros acessos na carreira, ao total foram oito subidas de divisão, e a diretoria do clube baiano viu no profissional o perfil ideal para comandar a equipe em 2022. Porém, o fato de querer permanecer no futebol paulista, o desejo de ficar próximo a família e o planejamento já adiantado do Vitória para a disputa da Série C fez Pastana declinar do convite.
Para saber tudo sobre os BASTIDORES, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O último trabalho de Pastana foi no Cruzeiro, em 2021. Antes disso, Pastana foi responsável por montar a equipe do Coritiba que conquistou o acesso à Série A em 2020. A última subida de divisão do profissional da Série C para a Série B aconteceu em 2016, pelo Guarani, onde levou a equipe de Campinas à Série B após cinco anos na terceira divisão.