Coritiba

Rodrigo Santana é diagnosticado com Covid-19

Rodrigo Santana Coritiba
Foto: Reprodução/Coritiba

Na tarde de segunda-feira (10), o Coritiba publicou um informativo em seu site oficial confirmando que o treinador Rodrigo Santana foi diagnosticado com Covid-19. O teste foi realizado após a viagem do elenco a Porto Alegre, onde empatou com o Internacional por 2×2, no Domingo.

O técnico cumpre o isolamento domiciliar, e não comanda o time no treino de reapresentação, na terça-feira (11). Quem assume o treinamento da equipe é o auxiliar técnico Pachequinho, que conduziu a vitória Coxa Branca contra o Atlético-GO. Esta é a segunda semana do Coritiba sob a direção de Santana, que foi anunciado em 29 de Outubro e fez sua estreia no empate de domingo.

Além de Rodrigo, Matheus Galdezani, Nathan Silva, Alex Muralha e Matheus Bueno também estão com o vírus ativo e são monitorados em isolamento. Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Alviverde, também foi contaminado e segue em monitoramento na UTI desde o dia 16 de Outubro. Em boletim médico divulgado no dia 9 de Novembro, o Hospital Nossa Senhora das Graças aponta melhoras graduais no quadro clínico, Pelaipe já está consciente e respira com a ajuda de aparelhos. Ainda assim, o paciente de 69 anos segue internado por tempo indeterminado.

Antes dos atuais casos, Jonathan e Rodolfo Filemon já foram diagnosticados com a doença em 12 de Outubro, mas já voltaram ao elenco principal. O Coritiba volta aos gramados na próxima segunda-feira (16), no Couto Pereira, e será comandado por Pachequinho na partida contra o Bahia.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo