Campeonato Brasileiro

Rodrigo Santana promete sair da má fase: ‘tirar o Coritiba dessa situação’

O alviverde empatou em 0 a 0 com o Bragantino. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba chegou ao quinto jogo seguido sem a vitória no Brasileirão. Contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (05), a equipe conquistou apenas um ponto, num empate sem gols no Couto Pereira. O técnico Rodrigo Santana ressaltou que o grupo precisa ganhar mais confiança para garantir o time fora da zona de rebaixamento.

Se a bola tivesse entrado um pouco mais cedo, o nível de confiança aumenta. Os jogadores se sentem mais seguros para fazerem mais algumas jogadas ousadas, principalmente no último terço do campo. A gente tá aqui pra isso: pra trabalhar muito e com certeza tirar o Coritiba dessa situação -, afirmou o treinador.

Santana afirmou que o Coritiba teve alguns erros durante a partida, que resultaram nas oportunidades escassas de finalização. — Na nossa saída de bola, o Red Bull aumentou a confiança, ganhou um volume maior de jogo, e no segundo tempo o Red Bull foi melhor. A gente recuou demais, devido a necessidade do jogo. Os jogadores sentiram, baixaram um pouco a marcação, a gente ficou muito em transição, fizemos algumas trocas para explorar o contra-ataque, mas infelizmente acabamos errando.

O que nós mais erramos foi o passe. Isso vai tirando a confiança do jogador, e quando a equipe tá num momento difícil, o jogador erra, errou o segundo, e começa a não buscar um passe pra frente, um passe mais ousado ou uma jogada individual. Isso dificulta um pouco.

Outro ponto importante para o resultado final, de acordo com Rodrigo Santana, foi o desfalque do camisa 90 na equipe coxa-branca. — O Giovanni Augusto fez muita falta, principalmente nesse poder de criação, é um atleta nosso que o momento dele vem participando muito das jogadas de gol e fazendo gol. Trabalhamos essa semana, mas infelizmente acabamos perdendo ele, e isso contribuiu também pra gente ter um pouquinho mais de imperfeição no último terço -, afirmou.

O técnico do time alviverde também deixou um recado para os torcedores em relação ao desempenho da equipe e um possível rebaixamento: — Nós estamos aqui pra trabalhar, pra tirar o Coritiba dessa situação, e a gente vai tirar dessa situação. A gente espera que essa bola entre, que a gente saia na frente, que nasça uma nova confiança no grupo pra gente sair dessa situação. Muitos grupos passaram por esse momento e conseguiram se recuperar na competição.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo