O Real Madrid volta a conquistar a Copa do Rei da Espanha após nove anos. Na noite deste sábado (6), a equipe merengue enfrentou o Osasuna no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla/ESP, na decisão do torneio e venceu por 2 a 1. Como tem sido recorrente, os brasileiros foram fundamentais para mais uma conquista do clube. Rodrygo marcou os dois gols madrilenos, enquanto Lucas Torró descontou aos navarros.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
A partida mal começou e o Real Madrid abriu vantagem no placar. Perto dos dois minutos, Vinícius Júnior passou pela marcação de Moncayola e cruzou rasteiro. Rodrygo recebeu livre na área e chutou com o pé esquerdo para balançar as redes. Mas o jogo não foi fácil. Pelo contrário, o Osasuna fez jogo duro e lutou até o fim para sonhar com o título inédito. Foram três cruzamentos consecutivos, todos defendidos por Courtois. Em seguida, Ezzalzouli aproveitou falha de Éder Militão e finalizou na saída do arqueiro, mas Carvajal tirou a bola perto da linha.
No segundo tempo, os navarros estavam prontos para buscar o empate e voltaram mais decididos a equilibrar o páreo. E logo conseguiram. Aos 12 minutos, Ezzalzouli tentou o cruzamento da esquerda e Carvajal desviou. Lucas Torró pegou a sobra e emendou chute rasteiro e seco, da meia-lua, no canto direito de Courtois, para empatar o jogo. Os rojillos aproveitaram momento de instabilidade dos merengues, que pouco usou de suas forças ofensivas pelos lados com a movimentação dos brasileiros para atacar.
Quando o técnico Carlo Ancelotti promoveu as primeiras modificações, veio o lance capital. Aos 24 minutos, Vinícius Júnior novamente apareceu na esquerda e evitou a saída pela linha de fundo. A bola desviou na marcação adversária e sobrou para Toni Kroos. O meia chutou, a bola novamente bateu na defesa e sobrou para Rodrygo completar livre e deslocar o goleiro Sergio Herrera e marcar seu segundo gol no jogo, o segundo do Real Madrid. O terceiro poderia ter vindo em belo chute de Alaba, mas a bola passou com perigo.
Nos minutos finais, o técnico Jagoba Arrasate colocou mais peças no campo ofensivo para buscar o empate a todo o custo, enquanto Carlo Ancelotti aproveitou para equilibrar o condicionamento físico de seus principais atletas. Mas a pressão dos navarros foi bem suportada pela reforçada defesa, que garantiu o 20º título da competição aos merengues.