Grêmio

Roger comemora classificação à final mas faz ressalva: ‘O time ainda não está pronto’

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Roger Machado conseguiu dar a volta por cima neste início de trabalho à frente do Grêmio. O treinador – que já teve que lidar com uma eliminação precoce na Copa do Brasil – conseguiu levar o Tricolor à sua quinta final seguida de Gauchão, após derrota por 1 a 0 para o Internacional, na noite desta quarta-feira (23), na Arena. A equipe de Roger havia vencido a partida de ida por 3 a 0.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após o confronto que classificou o Grêmio para a decisão do estadual, o técnico tricolor concedeu entrevista coletiva, onde explicou sua estratégia para eliminar o arquirrival.

Importante sempre dizer que é uma decisão em dois tempos, e hoje a gente entrou com a vantagem. A ideia era que tivéssemos mais a bola em alguns momentos, e em outros, contra-atacasse, imaginando que o Internacional iria tentar tirar a diferença. Conseguimos manter a estratégia funcionando até o gol de falta do Taison. Depois, naturalmente abri mais o time, para entrarmos mais para dentro do campo — explicou o técnico gremista.

LEIA MAIS | Atuações ENM: Com defesa segura e ataque letal, Grêmio faz a festa no Beira-Rio

Roger destacou que, apesar da derrota, gostou da entrega e compromisso do time, que pôde jogar de maneira reativa graças à bela atuação no jogo de ida das semifinais.

As lições que ficam é que em decisões como essa, em jogos agregados, a ideia é fazer um time competitivo. Hoje (quarta) a gente competiu bastante para garantir o placar e a vantagem que fizemos. Classificamos com muitos méritos — disse o treinador.

O comandante tricolor também comentou sobre as oscilações da equipe, às vésperas da estreia na Série B, e ressaltou que o time ainda tem muito para evoluir.

Claro que buscamos corrigir (as oscilações), mas o time não está pronto ainda. Vai crescer e vamos buscar outras alternativas. Para o momento, o que valem são dois jogos de 90 minutos. Oscilar evidente que preocupa, mas vamos encontrar as razões disso ter acontecido — finalizou.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (26), às 16h30, para enfrentar a equipe do Ypiranga, em Erechin, pela primeira partida da grande final do Campeonato Gaúcho de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo