Futebol Internacional

Roger Ibañez pode ser mais um brasileiro na seleção italiana, diz jornal

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O jornal italiano “Corriere dello Sport ” garantiu, nesta quinta-feira (14), que o técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, está analisando o zagueiro Roger Ibañez, da Roma, com a intenção de convocá-lo na próxima data FIFA. O jogador vem obtendo destaque na Itália sob o comando de José Mourinho e, como possui o passaporte italiano, entrou na lista de observações de Mancini. Com 22 anos, o jogador pode fazer parte do processo de renovação da seleção.

Se a convocação for confirmada, Ibañez será mais um jogador nascido no Brasil que terá a oportunidade de defender a seleção italiana. Atualmente, três atletas brasileiros naturalizados italianos têm sido convocados por Roberto Mancini: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral Emerson Palmieri e o volante Jorginho. Anteriormente, o volante Thiago Motta, hoje em dia treinador do Spezia, também viveu a situação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ibañez nasceu na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, mas foi criado no Uruguai. Por esse motivo, o zagueiro tem, além da nacionalidade brasileira, o passoporte uruguaio. Por conta de sua descendência italiana, Ibañez também conseguiu se tornar cidadão italiano em 2019, justamente no período em que deixou o Fluminense para acertar com a Atalanta.

O defensor está a caminho de sua terceira temporada na Roma, da Itália, e tem agradado ao técnico José Mourinho. No ano passado o jogador foi titular absoluto e participou de 40 jogos pela equipe. Na temporada atual, são 11 jogos e um gol marcado. Ao lado do experiente zagueiro inglês Chris Smalling, Ibañez tem formado uma das defesas mais sólidas da elite do futebol italiano.

Roberto Mancini, técnico da Itália, sabe que o jogador pode ser convocado. Além disso, por Ibañez estar completamente adaptado ao futebol do país e ser orientado por José Mourinho, um treinador respeitado mundialmente, suas chances de conseguir uma convocação aumentam de maneira considerável.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo