América-MG

Mancini comenta sobre utilização de garotos do sub-20 no profissional: ‘Perderam espaço naturalmente’

Mancini comenta sobre utilização de garotos do sub-20 no profissional: ‘Perderam espaço naturalmente’
Foto: Mourão Panda/América

Com a forte sequência no Campeonato Brasileiro, lesões e suspensões assolam, cada vez mais, os clubes. No caso do América-MG, não é diferente, e a equipe de Vagner Mancini tem tido frequentes desfalques importantes para os jogos, o que chama a atenção para uma possível utilização dos jovens jogadores no time principal.

Após a derrota contra o Internacional, o treinador foi perguntado se, com a eliminação no Brasileirão Sub-20, além da reta final do Campeonato Mineiro da categoria, nomes como Gustavo e Carlos Alberto, poderiam voltar a figurar nos jogos do elenco profissional.

– Eu não sei o que uma coisa tem a ver com a outra. O fato de ter terminado o sub-20, o que tem a ver. Os jogadores citados já foram escalados, eles perderam espaço naturalmente, por serem jovens. Mas eles vão ter oportunidades, assim como outros jogadores. Eu, sinceramente, não entendi bem a pergunta. Acho que a gente tem que estar focado em outras coisas. O América tem um elenco bom, vive um bom momento. A gente tem que valorizar o que está sendo feito -, opinou.

+Mancini analisa derrota do América-MG para o Inter e fala sobre possível interesse do Grêmio

Carlos Alberto e Gustavo são considerados grandes promessas da base americana, já tendo atuado no time profissional do Coelho. Outros jogadores da base, como Zé Vítor e Kawe, também já foram oportunizados no time de cima.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo