Grêmio

Roger Machado elogia atuação do Grêmio: “um time mais leve”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio goleou o São Luiz por 4 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o tricolor assume provisoriamente a liderança da competição, já que o Ypiranga ainda não jogou pela rodada. A partida marcou a reestreia de Roger Machado na casamata do clube.

Após a partida, o técnico gremista falou em entrevista coletiva sobre aspectos do jogo e sobre alguns jogadores. O treinador elogiou a atuação do Grêmio e deu destaque para a fluidez que a equipe apresentou sem jogadores mais pesados no meio-campo.

– Vai depender muito do contexto, do processo de adaptação dos jogadores. Na minha trajetória como treinador, eu trabalho diversas formas de jogar. Mas eu gostei do que vi hoje, um time mais leve – disse.

Diego Souza marcou o primeiro gol da reestreia de Roger Machado como técnico do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Roger Machado também falou sobre a escalação do jovem Gabriel Silva como meia da equipe. O atleta foi um dos destaques no jogo, dando assistência para o terceiro gol do Grêmio marcado por Nicolas. Além do mais, o jovem oriundo das categorias de base deu bom seguimento nas jogadas e ajudou no domínio do meio-campo.

– É um jogador que a gente sempre está tentando monitorar. Ele foi muito bem na sua categoria. A gente só conhece o atleta de fato quando trabalhar junto com ele – afirmou.

Por fim, Roger Machado também projetou o duelo do próximo fim de semana, quando o Grêmio visita o Internacional no Beira-Rio para mais um clássico Gre-Nal. Mesmo tendo uma importante partida pela Copa do Brasil contra o Mirassol três dias depois, o técnico garantiu força máxima no clássico.

– Como posso dizer que vou preservar jogadores para o clássico? Vão tirar o meu rim. Vamos com força máxima. Trabalhar para chegar nas melhores condições – encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo