O Benfica terá o seu principal desafio na atual edição da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira (05), quando vai encarar o Paris Saint-Germain, em Lisboa, pela 3ª rodada do grupo H. A equipe francesa é considerada a grande favorita desta chave e o técnico Roger Schmidt, do Benfica, tem trabalhado para que seu time consiga superar um jogo tão difícil. De acordo com o treinador, a parte mental será um dos fatores principais, mas não apenas isso fará a diferença. Para vencer o PSG, Roger Schmidt acredita que o Benfica precisará de muito mais.
— A parte mental é muito importante, mas penso que não é preciso motivá-los, eles fazem isso automaticamente. Mas isso não basta. Temos que aproveitar para estarmos no máximo em termos táticos, para influenciarmos positivamente o jogo. Precisamos de todos os recursos amanhã e também dos nossos torcedores no estádio para nos sentirmos ligados a eles — disse Schmidt, que completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Nós vamos enfrentar uma das grandes equipes do mundo, mas num jogo tudo pode acontecer. É por isso que o futebol é tao interessante. Vamos tentar fazer o nosso melhor e demonstrar que podemos superar o PSG — destacou Roger Schmidt.
O Benfica, assim como o adversário da próxima rodada, tem 100% de aproveitamento. Desta forma, o vencedor do confronto vai assumir a liderança isolada do grupo e pode deixar uma classificação muito bem encaminhada. Apesar disso, Roger Schmidt garantiu que a próxima partida em nada define uma possível classificação.
— Não é um jogo decisivo, não é amanhã que nos vamos classificar. Faltam quatro jogos, estamos numa boa posição, mas todos os nossos adversários são bons. Agora jogamos em casa e é sempre uma boa oportunidade para conseguir um bom resultado. Temos que demonstrar em todos os jogos que merecemos jogar a Liga dos Campeões depois do Natal (quando começa a fase de oitavas de final) — finalizou Roger Schmidt.
O jogo com o PSG acontece nesta quarta-feira (05), às 16hs (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. Anteriormente, o Benfica venceu Maccabi Haifa, em casa, e a Juventus, atuando na condição de mandante.