Futebol Internacional

Roger Schmidt comenta críticas recebidas de Kokçu: ‘Vou falar com ele e tomarei as minhas decisões’

Roger Schmidt, técnico do Benfica, em coletiva de imprensa (Foto: Divulgação | Benfica)

Jogador reprovou opções do treinador e disse nunca ter se sentido importante no clube

Foto: Divulgação | Benfica

Neste sábado (16), o técnico do Benfica, Roger Schmidt, foi questionado sobre a entrevista que Orkun Kokçu concedeu ao De Telegraaf. Ao jornal, o meio-campista turco criticou as opções do treinador e falou que nunca o fizeram se sentir importante no clube português. O comandante alemão pontuou que primeiro precisa falar com o jogador antes de tomar qualquer atitude.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Antes de mais, ouvi falar da entrevista, mas ainda não a li, lerei depois da conferência e, se necessário, claro que terei de falar com o jogador. Nestes momentos temos de ter a informação em primeira mão e isso para mim é através do jogador, por isso vou falar com ele e tomarei as minhas decisões – afirmou.

Nesta temporada, a primeira pelo Benfica, Orkun Kokçu disputou 34 partidas, sendo titular em 28. O atleta marcou três gols e distribuiu 10 assistências. Roger Schmidt minimizou as declarações de insatisfação do jogador.

– É normal, há muitos jogos para jogar, surgem alguns problemas, é normal, faz parte do futebol guiar e lidar com os jogadores de uma forma positiva. Se houver questões ou jogadores em conflito com a sua situação, então temos de falar com eles e lidar com isso. Os nosso jogadores mostram sempre boa atitude, estou feliz com o caráter da equipe. Estou muito feliz por ser treinador desta equipe, gosto da atmosfera. Se há problemas, teremos de resolver esses problemas. Como já disse, vou ler a entrevista de Kokçu, mas até agora tem feito boa temporada. Esteve lesionado, é normal que a primeira temporada não seja tão fácil como esperaria, novo clube, nova situação. Faz parte, no que me diz respeito, do que é liderar uma equipe de futebol a este nível. De forma geral, vejo personalidade, caráter e o espírito na equipe é muito bom – disse.

+ Ancelotti reconhece favoritismo do Manchester City, mas prega otimismo: ‘Temos toda a confiança do mundo’

+ No Mesarya SK, Juan Felipe fala sobre trajetória e projeta temporada

O Benfica volta a campo neste domingo (17), quando enfrenta o Casa Pia, no Estádio Pina Manique, às 15h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo