Futebol Internacional

Roger Schmidt prepara despedida do PSV: ‘Quero aproveitar ao máximo’

Foto: Divulgação / PSV

Já tendo um princípio de acordo para ser o técnico do Benfica na próxima temporada, o alemão Roger Schmidt organiza os últimos detalhes para se despedir oficialmente do PSV Eindhoven, da Holanda. Faltando apenas mais um jogo para o término oficial da temporada europeia para o clube, o treinador destacou que deseja aproveitar esse tempo o máximo possível.

— Ainda não estou preocupado sobre a minha ida para o Benfica e o que vou fazer lá, quero apenas aproveitar os meus últimos dias aqui. Isso significa que temos a intenção de garantir uma vitória no próximo jogo. No domingo nós daremos o máximo para conquistar mais um resultado positivo e presenter os nossos torcedores — disse Roger Schmidt durante entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua última temporada pelo PSV, o treinador conseguiu levar a equipe ao título da Copa da Holanda ao vencer o Ajax, por 2 a 1, na decisão que aconteceu no dia 17 de abril. No entanto, o objetivo de conquistar o dobleta nacional também com o título do Campeonato Holandês acabou não acontecendo, já que o Ajax levou a melhor.

Roger Schmidt terá a sua primeira oportunidade no futebol português depois de um trabalho bem realizado no PSV. Em duas temporadas foram 68 vitórias e dois títulos. Além disso, o clube holandês voltou a disputar uma fase decisiva de competição eurpeia. O PSV chegou até às quartas de final da Conference League, quando foi eliminado em confronto diante do Leicester, da Inglaterra.

Em Portugal, Roger Schmidt terá o desafio de recuperar o protagonismo do Benfica. Maior campeão nacional com 37 títulos, o clube não conquista a elite do futebol português desde a temporada 2018/19 e, além disso, viu os dois principais rivais (Porto e Sporting) levantarem a principal taça de Portugal neste período.

Um outro desafio para Roger Schmidt será tentar colocar o Benfica novamente em lugar de protagonismo dentro da Liga dos Campeões. Na atual temporada, o clube português avançou até às quartas de final, quando acabou eliminado pelo Liverpool. Como ficou com a terceira posição do Campeonato Português, o clube entrará numa fase preliminar do torneio continental na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo