O São Paulo do técnico Rogério Ceni recebeu o Athletico na estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo (10) e goleou por 4 a 0, com gols de Calleri (três) e Luciano. Com o resultado o Tricolor assumiu a liderança da competição.
Após a boa atuação de um elenco quase todo completo, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni comentou sobre a importância de começar o campeonato positivamente ao contrário do que foi na temporada passada, que venceu somente na 10ª rodada.
– O que direciona é o campeonato brasileiro porque já sabemos os adversários. Damos prioridade a esta vitória na primeira rodada, mas não podemos rotular isso como se fosse a vitória de hoje porque damos prioridade no campeonato. Poderíamos ter ganho de 1 a 0 no sufoco, poderíamos não ter saído vitoriosos. Resolvemos arriscar essa semana não levando esses jogadores (para o Peru). Seria pouco tempo de recuperação. Os jogadores ficarem treinando aqui eles ganham energia. As vezes tem que correr riscos. Ter trocas de jogadores mais jovens sem experiência em uma competição importante. A partir de terça-feira vamos analisar com calma como vamos fazer para o jogo contra o Everton, pela Sul-americana – disse Rogério.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O treinador do São Paulo também comentou sobre ter o mesmo desempenho positivo tendo que rodar o elenco em outras competições que também são importantes.
– Acredito que se trocar os 11 acho difícil por característica de jogadores. Os zagueiros por exemplo entre Diego e Léo, e trocar Miranda e Arboleda é diferente a velocidade de saída de jogo. O que dá é Reinaldo tem uma construção boa como Rafinha e Igor Vinicius tem um apoio equilibrado com Welington, mas a construção é diferente. Isso dá para fazer. O time do Everton na minha opinião é mais forte do que o Ayacucho, que vai gerar mais dificuldades, por isso temos que analisar. O jogo do domingo é muito difícil e importante para nós. Vamos pensar o que vamos fazer, já que a vantagem é não ter viagem. Independente de quem começar o jogo, os outros estarão juntos (descansados e sem viagem) para entrar durante o jogo. Vamos tentar colocar os 23 de melhor condição física e definir uma equipe – comentou Rogério.
– Lamento a perda do título no Paulistão. Mas não posso ficar remoendo isso. É dolorido e não vai fechar essa cicatriz. Recomeça agora com jogo em casa. Nós fizemos uma programação para que estivéssemos inteiros para esse jogo. Os próximos jogos são complicados: Flamengo e Bragantino fora, Fortaleza também. Resultados ruins infelizmente têm chances de acontecer, mas é melhor ter uma vitória na primeira do que na 10ª rodada. Não queremos ter o Brasileiro nem próximo do que foi o ano passado, dependendo em penúltima rodada de uma vitória para escapar de rebaixamento. Queremos levar o São Paulo a algo que mereça disputar em 2023 – finalizou Rogério Ceni.
O próximo compromisso do São Paulo de Rogério é na quinta-feira (14), às 19h15 (de Brasília) contra o Everton de Vina (CHI), pela segunda rodada da Copa Sul-americana.