Em coletiva de imprensa concedida pelo diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, junto com o representante da Roku, Luís Bianchi, o São Paulo anunciou a sua nova parceria com a empresa, que estampará a região dianteira do ombro da camisa do time de futebol masculino.
Perguntado pelo Portal Esporte News Mundo se esse patrocínio também estaria presente em outras modalidades, como o basquete e o futebol feminino, Toni revelou que por enquanto ela será restrita ao futebol, mas que há a intenção de ambas as partes em agregar outros produtos do São Paulo. O diretor são-paulino ainda ressaltou que o desenvolvimento e o retorno do patrocínio serão decisivos para que essa evolução possa ocorrer.
Sendo a Roku um sistema operacional que agrega diversos serviços de streaming para televisores, o Portal Esporte News Mundo questionou sobre a possibilidade da SPFCTV fazer parte da plataforma com conteúdo exclusivo e a resposta de Eduardo Toni foi positiva.
— Sim, nós rapidamente teremos a SPFCTV embarcada nos produtos deles e dentro das novidades nós teremos conteúdo exclusivo e muitas outras coisas que eu ainda não posso contar para vocês, que estão em fase de finalização. A caixinha (Roku Express) logo vai ter o nosso conteúdo embarcado sim.
O diretor de markting da Roku, Luis Bianchi, ao ser perguntado pela Esporte News Mundo, revelou que as interações da torcida são-paulina nas redes sociais tiveram um grande peso na decisão da empresa em associar sua marca ao São Paulo.
— Claro que a camisa oficial de jogo é a propriedade principal, mas uma série de outros elementos compõem esse patrocíncio, até chamo de parceria, porque não é simplesmente um patrocínio e as redes sociais são parte dessas propriedades. O São Paulo tem hoje o engajamento nas redes sociais que é fantástico, a gente estudou bastante isso. O São Paulo está sempre nas primeiras posições quando o tema é engajamento em todas as redes sociais, esse ano tem sido assim sistematicamente e o pacote que a gente tem envolve uma série de ações em social media. Hoje mesmo vai estar acontecendo uma conversa superlegal nos canais do São Paulo, trocando com o canal da Roku, que é @RokuBrasil. Isso deve acontecer todos os meses até o final do nosso contrato. A gente tem aí um plano para explorar efetivamente as propriedades e a potência que é a rede social do São Paulo.
O diretor do São Paulo Eduardo Toni também falou sobre os valores que entraram para o São Paulo em relação aos patrocínios, em pergunta feita por Marcelo Baseggio, da Gazeta e disse que a nova gestão triplicou o valor da camisa tricolor em relação ao faturamento anterior.
— A gente vai apresentar isso em breve para vocês, assim que a gente finalizar o último patrocinador que está faltando (mangas). Assim a gente pode avaliar e comparar as mesmas coisas, as propriedades da camisa antes e hoje, com essa nova estratégia que a gente tem. Eu posso dizer para você que hoje, ainda sem ter fechado todas as propriedades, o valor da camisa é mais de três vezes o que era no passado. Então a gente tem uma expectativa ainda de crescer mais esse valor, assim que conseguirmos comercializar a manga.
Apesar do valor ser mantido em sigilo pela diretoria do São Paulo, o Portal Esporte News Mundo apurou e divulgou em primeira mão, que o contrato, com validade de 12 meses, renderá ao São Paulo US$ 1 milhão, equivalente a R$ 5,3 milhões na conversão atual.
A nova camisa foi apresentada na coletiva, com a marca Roku na cor preta nos ombros e já deve ser utilizada no jogo contra o Grêmio, nesta sábado (14), às 21h, no Morumbi.
Confira a coletiva na íntegra: