Em uma partida com emoção só nos últimos lances, a Roma perdeu a chance de se consolidar na terceira colocação do Campeonato Italiano ao empatar com o Benevento, fora de casa, por 0 a 0. Mesmo com um jogador a mais durante o segundo tempo, a equipe da capital não conseguiu furar a retranca e viu o time de Filippo Inzaghi comemorar o ponto conquistado.
O time misto da Roma, com os brasileiros Bruno Peres, titular, e Juan Jesus entrando ao longo da partida, não ameaçou o Benevento no primeiro tempo. Os stregoni montaram uma verdadeira retranca, deixando os visitantes com a posse de bola, mas sem jogadas agudas.
EXPULSÃO, PÊNALTI E VAR
Na segunda etapa, a Roma conseguiu chutar mais a gol, mas ainda assim sem assustar o goleiro Montipo, que se mostrou seguro quando acionado. Aos 12 minutos, Glik fez falta em Mkhitaryan, recebendo o segundo amarelo. Com um a mais em campo, Edin Dzeko, El Shaarawy e Pedro entraram para tentar assegurar a vitória, mas sem sucesso.
Nos acréscimos, Dzeko escorou para trás e Pellegrini conseguiu o cabeceio para o gol, mas a zaga afastou em cima da linha. Na sequência, no último lance da partida, El Shaarawy foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, o VAR foi acionado e flagrou Pellegrini em posição irregular na jogada.
Após a partida, o técnico Paulo Fonseca admitiu que o time não jogou bem. “Não fomos muitos precisos. Faltou um pouco de intensidade, mas penso que os jogadores já sabem que precisam ser mais cirúrgicos. É justo dizer que tínhamos que ter chutado mais ao gol”, resumiu.
Agora a Roma se concentra na partida de quinta-feira, contra o Braga, pela Europa League, mas de olho no jogo da Juventus, que pode ultrapassar os giallorossi na classificação. Já o Benevento tem pela frente um duro duelo contra o Napoli, fora de casa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.