Futebol Internacional

Roma deve renegociar condições para manter Wijnaldum, diz site

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

O volante holandês Georginio Wijnaldum chegou à Roma no começo da atual temporada europeia após deixar o Paris Saint-Germain por empréstimo, mas o seu rendimento no futebol italiano tem sido bem distante daquilo que era o esperado. Além disso, Wijnaldum passou um longo período afastado por conta de uma lesão. Esses fatores devem fazer a Roma tomar uma decisão com relação a uma renegociação do vínculo do holandês.

De acordo com as informações do site “Goal”, a diretoria italiana deseja manter o atleta, principalmente agora que Wijnaldum conseguiu retornar aos gramados e tem atuado com uma frequência maior. Apesar disso, a Roma quer evitar pagar a taxa fixa de compra junto ao Paris Saint-Germain. Quando os clubes assinaram os termos do empréstimo, ficou acordado que a Roma deveria desembolsar 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) para a contratação em definitivo do jogador de 32 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para evitar pagar essa quantia, a Roma deve pedir que Wijnaldum rescinda o seu vínculo com o PSG, ficando assim livre no mercado. Desta forma, os italianos poderiam formalizar um novo vínculo e, desta vez, mantendo o atleta de maneira definitiva sem pagar nenhuma quantia aos franceses. Essa alternativa deve ser buscada no começo da próxima temporada.

Depois de ter se destacado pelo Liverpool, Wijnaldum chegou ao PSG no começo da temporada 2021/22, mas não conseguiu atuar com frequência no clube francês. Foram apenas 38 jogos, três gols e três assistências antes do empréstimo à Roma. O vínculo do jogador holandês com o PSG é válido até julho de 2024 e existe uma multa contratual para o rompimento unilateral do acordo.

Se conseguir se livrar do contrato com o PSG, Wijnaldum deve assinar novamente pela Roma, mas os termos também serão diferentes. Para permanecer no futebol italiano, o holandês deverá ter que concordar com uma redução salarial. No PSG, Wijnaldum também não parece ter espaço, mas poderá ganhar uma nova oportunidade dependendo da chegada de um novo técnico, já que Christophe Galtier não deverá permanecer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo