Depois de conquistar o título da Conference League, a Roma já iniciou o planejamento visando a próxima temporada do futebol europeu. Além da chega de reforços, o clube italiano também deseja manter alguns jogadores. Um dos nomes de prioridade dentro do clube é Mkhitaryan, que está em final de contrato. De acordo com a emissora “Sky Sports”, a diretoria ofereceu um novo contrato e também deu um ultimato ao jogador.
Mkhitaryan foi importante na campanha da equipe italiana na atual temporada e a manutenção do jogador também é um pedido do técnico José Mourinho. Ainda com base nas informações da imprensa italiana, a oferta que foi passada ao jogador de 33 anos é por um prazo de uma temporada. Além disso, Mkhitaryan terá alguns bônus em seu contrato caso atinja objetivos que foram estipulados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O acerto por um ano poderá ser ampliado por mais um em caso de classificação da Roma para uma competição europeia na temporada seguinte. Esse bônus aplicado na oferta a Mkhitaryan tem justamente como objetivo convencer o jogador a assinar o contrato de renovação com o clube. Apesar disso, a Roma ainda não tem a garantia de que o jogador seguirá no elenco para a próxima temporada.
Em relação à questão financeira, a imprensa italiana acredita que o salário do jogador poderá chegar a pelo menos 3,5 milhões de euros líquidos. Com o acréscimo dos bônus, Mkhitaryan poderia ter um salário de aproximadamente 4 milhões de euros. Apesar do alto investimento para um jogador que não é considerado titular, a diretoria da Roma entende que o atleta tem participação importante dentro da equipe e deseja sua permanência.
Além da in tenção do clube italiano, o desejo de José Mourinho também contou na oferta pela renovação. A questão agora vai depender dos representantes de Mkhitaryan, além do próprio interesse do jogador. Embora não descarte a possibilidade de deixar o clube, Mkhitaryan sabe que sua adaptação à Roma conta de maneira positiva. Na próxima temporada, o clube disputará a Liga Europa.