Outro lado

Romário tem presença confirmada em jogo beneficente sobre a conscientização da neuromielite óptica

PEDRO MARTINS/AGIF/AFP via Getty Images

Março é o mês de conscientização sobre a Neuromielite Óptica (NMO), doença crônica e progressiva que afeta cerca de 10 mil pessoas no Brasil. É uma condição rara, ainda desconhecida por grande parte da população. Por isso, o movimento Março Verde, que visa conscientizar a sociedade sobre a NMO, chega ao Estádio do Nacional em forma de partida beneficente que contará com a presença do tetracampeão da Copa do Mundo, pela Seleção Brasileira, Romário.

Intitulada de “Joga pelos Raros”, a partida beneficente terá transmissão exclusiva através do canal pago “SporTV” e contará com a participação do jogador, e ídolo nacional, o ex-centroavante Romário. Além disso, a expectativa da organização é de um público estimado de 7 mil torcedores. Os ingressos poderão ser adquiridos online no site “SP Tickets”. Parte da arrecadação será destinada a ações sociais.

Criado pela “Crônicos do Dia a Dia”, o Março Verde em 2023 leva o a campanha #EsperançaNMO e tem a missão de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e cuidadores, apoiando o potencial de todos os indivíduos através da disseminação massiva de conhecimentos relevantes. A esperança é a de que isso contribua, entre outras coisas, para um diagnóstico precoce e maior qualidade de vida das pessoas. A presença de Romário, portanto, também é um movimento para atrair maior atenção do público.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A iniciativa, que auxiliou na “convocação” de Romário para o jogo beneficente, conta com o apoio da “Horizon Therapeutics”, empresa de biotecnologia focada no tratamento de doenças inflamatórias raras, autoimunes e graves. Caso esse em que se enquadra a Neuromielite Óptica.

A informação foi repassada ao Esporte News Mundo pela assessoria de imprensa do evento, que será realizado no dia 2 de abril. Torcedores que desejam ver Romário devem pagar o valor de R$ 30 para acessar o Estádio do Nacional, em Água Branca, São Paulo. O jogo ocorrerá das 11h às 13h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo