Atualmente na reserva sob comando de Allan Aal, Romércio está com os dias contados para se despedir oficialmente do Guarani.
Com contrato válido até 24 de maio, zagueiro não foi procurado pelo Conselho de Administração para renovar contrato de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e não joga mais pelo Bugre.
+ Guarani se pronuncia sobre futuro de Allan Aal e Michel Alves; veja nota
Ciente da saída iminente do Brinco de Ouro da Princesa, defensor, embora tenha reapresentação marcada para terça-feira, já estuda os próximos passos da carreira.
O beque, contratado pelo time campineiro em janeiro de 2020 sob indicação do ex-técnico Thiago Carpini, tem possibilidade de defender Vitória (sondagem) e Remo, cuja oferta é mais vantajosa sob aspecto econômico – ambos são integrantes da segunda divisão nacional.
Recém-promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, Novorizontino também pintou como interessado e colocou na mesa contrato de duas temporadas, o que pode ser um diferencial na balança.
Por fim, Romércio, com dois gols marcados em 36 jogos pelo Guarani, também tem possibilidade de se aventurar no futebol europeu para defender o Boluspor Kulübü, da segunda divisão da Turquia.
O destino do profissional deve ser definido na próxima semana – o deadline é até quinta-feira, 20 de maio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.