Cruzeiro

Rômulo revela sentimento do grupo do Cruzeiro em relação ao acesso: ‘Não se fala em outra coisa’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro, enfim, conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais que isso, o time não perde já há sete partidas – quatro empates e três vitórias – sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva concedida ao canal oficial do clube no YouTube nessa quarta-feira (25), Rômulo revelou qual tem sido o sentimento do grupo em relação a então campanha positiva desde a chegada do professor, como Luxa é carinhosamente chamado.  

Segundo ele, não se fala em outra coisa nos vestiários senão o acesso. Além disso, conforme o meio-campista, Luxemburgo tem sido parte fundamental da recuperação celeste. 

Confira a primeira parte da coletiva em: Rômulo, do Cruzeiro, comenta sobre público nos estádios: ‘Vamos torcer para que o nosso prefeito tenha bom senso’

– Graças a Deus, as coisas começaram a se encaixar. Elas demoraram um pouco, mas estão se encaixando. Sabemos de todas as dificuldades do clube, do momento que o clube está passando e temos que nos superar a cada dia, tirar todas as forças que temos e não temos para que tornar as coisas mais fáceis. Com a chegada do professor Luxemburgo, acho que não preciso nem comentar, só olhar os números dele e vê a grande melhora que tivemos em todos os sentidos. Ele veio brigando muitos pelos jogadores, pelos funcionários, para que os compromissos sejam colocados em dia, porque isso dá uma segurança maior para os funcionários e aqueles que pertencem a família Cruzeiro, e tem dado certo. Dentro de campo também ele tem passado toda a experiência dele, um treinador que já ganhou quase 50 títulos na carreira, então, ele tem uma bagagem muito forte e uma autoridade muito expressiva para passar para todos nós jogadores, e as coisas estão acontecendo. A gente sabe que o caminho ainda é muito longo, perdemos muitos pontos no decorrer dessas primeiras rodadas e vamos ter que dar um gás total para recuperar e buscar o acesso, que é o objetivo de todos. Ele só fala nisso e tem passado essa mensagem para nós. Então, dentro do grupo e do vestiário não se fala em outra coisa a não ser lutar com todas as forças para conseguir o acesso. 

DENTRO DE CAMPO… 

Rômulo também comentou a respeito do desempenho celeste em campo e sua posição dentro da partida. Primeiro, o meio-campista destacou a habilidade celeste nos últimos duelos de recuperar o placar após sair perdendo até chegar a atual sequência de dois jogos sem sofrer gols.  

– Nos últimos jogos, as vezes que a gente saiu atrás a gente sempre conseguiu buscar o empate ou a vitória. E nesses últimos dois jogos a gente não sofreu gols. Então, o nosso sistema defensivo está melhorando bastante, principalmente com a chegada do professor Luxemburgo –, opinou o experiente atleta. 

Sobre sua colocação em campo, Rômulo pontuou que prefere atuar em sua posição de origem, no meio-campo, mas que sempre estará à disposição para atuar em qualquer lugar que for preciso, como possivelmente será na partida do próximo domingo (29), diante do CRB, já que Raúl Cáceres e Norberto se recuperam de lesões. Segundo ele, é preciso se doar 100% sem pensar em si apenas, mas no grupo e no clube.  

– Em relação a jogar na lateral, muito provavelmente eu tenha que jogar ali pela ausência dos nossos dois laterais-direito, e é uma posição que, claro, não é a minha, me sinto muito mais confortável de jogar no meio-campo, na minha posição ali pelo lado direito no meio-campo, mas a gente tem que estar 100% disponível para ajudar. Então, na ausência deles, eu me coloco a total disposição do professor para ajudar, ainda que não seja a minha posição onde eu possa dar o melhor que eu tenho em termos de prestação e performance, mas eu vou dar os meus 100% para ajudar o time. E acho que a palavra certa é sacrifício, não olhar para si, mas olhar para o grupo, olhar para as carências no momento e todos ajudar, e eu tenho certeza que vamos conseguir grandes feitos juntos. 

VAI FAZER FALTA? 

Marcelo Moreno será ausência certa diante do CRB, já que terá que se apresentar mais cedo à Seleção Boliviana para cumprir compromissos com a seleção de seu país. Na coletiva, Rômulo também comentou a falta que o “Flecheiro Azul” fará em campo. Porém, também pontuou a importância das peças de reposição que o clube tem.  

– Marcelo Moreno, claro que ele faz falta, a gente sabe da importância dele dentro da área, ele intimida muito os adversários, se posiciona muito bem, tem feito gols importantes para a gente, ele vai defender a Seleção dele e espero que ele volte o quanto antes para nos ajudar. Mas, temos também jogadores de altíssimo nível, temos o Thiago que fez o gol contra o Náutico, um cara sensacional, menino ainda, mas que treina muito bem, um cara muito sério, tenho certeza que vai ter uma carreira brilhante pela frente. Mas, não só o Thiago, o Rafael Sobis que também pode atuar ali como um nove. A gente está bem suprido ali com o Moreno ou na ausência do Moreno. 

Rômulo, de 34 anos, está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Ao todo, ao longo de sua carreira vestindo a camisa da Raposa, foram 48 partidas disputadas e um gol marcado. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo