Cruzeiro

Ronaldo comenta acordo entre Cruzeiro e Mineirão e diz querer ‘lucro’: ‘Tem que ceder muito’

Ronaldo Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após a aprovação das proposições feitas por Ronaldo Fenômeno no contrato da SAF pelo Conselho do Cruzeiro, nessa segunda-feira (4), é hora de trabalhar, conforme o próprio sócio majoritário declarou em discurso e em entrevista depois da reunião. Um dos projetos do empresário e ex-jogador é fechar um acordo entre o clube e o Mineirão para que a Raposa volte a mandar seus jogos no Gigante da Pampulha.

Nos últimos duelos, apesar de ter mandado alguns jogos no Mineirão, o time celeste ficou em um vai e vem entre o Independência e o Gigante. Um grande impasse que está longe de ser resolvido, ao menos é o que aparenta, de acordo com entrevista de Ronaldo. Em live no canal 3 na Área, o sócio majoritário cruzeirense revelou que o desejo maior é jogar no Mineirão, mas ponderou que a renda com camarotes é um dos pontos que trava o acordo.

Veja também: Após aprovação no Conselho do Cruzeiro, Ronaldo diz não ter separação entre SAF e associação e declara: ‘Seremos gigantes novamente’

– A gente quer jogar no Mineirão, mas a gente quer a renda do nosso espetáculo, do nosso jogo. Só que eles venderam todos os camarotes para este ano. Bom, mas eles venderam os camarotes, e se a gente não joga lá? Quem comprou o camarote vai ter o quê? A gente quer participar do lucro dos camarotes –, disse Ronaldo Fenômeno.

O gestor do Cruzeiro também falou sobre a condição do gramado durante a temporada. Segundo Ronaldo, esse é um fator que precisa melhorar. Na opinião dele, a grama do Gigante da Pampulha deixa a desejar em determinados períodos do ano em razão do calendário desportivo, ou seja, pela grande quantidade de jogos.

Para comparar, citou o Maracanã e a necessidade de mudanças e investimentos por parte da Minas Arena, responsável pela administração do estádio.

– O gramado do Maracanã está espetacular. Eles fizeram um híbrido, com 10% de grama sintética, ficou sensacional. Queremos entender, também, o que o Mineirão pensa neste sentido. Em muitas épocas do ano, o gramado do Mineirão fica ruim, porque usa o Atlético, o Cruzeiro, enfim. A gente quer entender também que tipo de investimento eles vão fazer neste sentido, já que a grande maioria dos estádios está caminhando para usar essa forma híbrida de grama artificial com grama natural.

Veja também: Ronaldo revela negociação para novos patrocínios: ‘Todo mundo quer investir no Cruzeiro’

Apesar disso, Ronaldo declarou, em resumo, que as negociações entre Cruzeiro e Minas Arena estão evoluindo positivamente. Conforme o dono do clube, a administradora do Mineirão tem entendido bem a situação e o momento financeiro do clube. Mesmo assim, apesar do avanço, será necessário que a administradora ceda muito para que acordo seja feito. É o que afirma Ronaldo.

– As negociações começaram muito ruins. O consórcio que administra o Mineirão tinha oferecido o estádio somente, e cobrava um absurdo para utilizar o estádio. Não era rentável. Eles já melhoraram muito em relação à nossa proposta, mas estamos emperrados em várias coisas. Acho que a Minas Arena está entendendo bem a necessidade e o momento que vive o Cruzeiro. Eu acho que é um momento muito importante para a gente definir o futuro dessa relação. A Minas Arena ainda tem que ceder muito, muito, para ficar uma coisa justa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo