Cruzeiro

Ronaldo exalta Cruzeiro para Zidane em premiação da Bola de Ouro e afirma: ‘Ia desaparecer quando comprei’

Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

Que a figura de Ronaldo para o Cruzeiro é um “fenômeno”, tanto para o clube, jogadores e cenário do futebol é inegável. Inclusive, recentemente, o “patrão” celeste fez valer o título de dono da SAF cruzeirense e exaltou a imagem do time mineiro para o também astro do futebol mundial, Zidane. Sentado ao lado do agora treinador francês durante a premiação da Bola de Ouro, em Paris, Ronaldo aproveitou para falar sobre seu investimento.

Em um vídeo que circula na internet, Ronaldo Fenômeno explica o Cruzeiro para Zidane e exalta os números da Raposa, como torcida, estádio utilizado e a atual redenção – retorno à elite após três anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o que aconteceu após a chegada do então sócio majoritário cruzeirense.

– O Cruzeiro tem 11 milhões de torcedores, um estádio com capacidade para 62 mil pessoas. Temos 70 mil sócios. Estávamos há três anos na segunda divisão. E estava para desaparecer quando eu comprei –, disse Ronaldo.

Confira o vídeo na íntegra:

Falando em Bola de Ouro, Ronaldo e Zidane já conquistaram, juntos, a Bola de Ouro três vezes. O ex-atacante brasileiro foi agraciado com o prêmio em 1997 e 2002. Já o meia francês venceu a premiação em 1998.

Ronaldo adquiriu a SAF Cruzeiro em dezembro de 2021, assinando uma carta de intenção de compra, por R$ 400 milhões. Neste ano, após o Conselho celeste acatar algumas exigências, o Fenômeno adquiriu o clube em definitivo. Desde então, além do acesso e do título da Série B após três anos na luta pelo retorno à elite, o time mineiro alavancou seu programa de sócios e retomou a confiança do torcedor cruzeirense.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo