Corinthians

Ronaldo Giovaneli anuncia candidatura à presidência do Corinthians

Foto: Reprodução TV Bandeirantes

Ronaldo Giovaneli, ex-goleiro do Corinthians, anunciou o lançamento de candidatura à presidência do Timão nesta quinta-feira (02). A notícia não é novidade para os atentos aos bastidores do clube paulista, mas o ídolo alvinegro confirmou a informação numa postagem do Twitter.

A próxima eleição presidencial ocorre em novembro e deve determinar, além do novo presidente, os 200 novos conselheiros do alvinegro. Augusto Melo, da oposição, também deve disputar o cargo mais uma vez; na última eleição ele foi vice colocado, perdendo para Duilio Monteiro Alves.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre os bastidores do Corinthians, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Atualmente, Ronaldo Giovaneli é conselheiro do Corinthians, eleito em uma das chapas da situação. O ex jogador, de 55 anos, atuou com o manto alvinegro em 602 partidas, conquistando diversos títulos pelo Timão, sendo três Campeonatos Paulistas nos anos de 1988, 1995 e 1997, o Brasileirão de 1990, a Supercopa do Brasil de 1991 e a Copa do Brasil de 1995.

+ Léo Mana se recupera de lesão e se prepara para a estreia do Brasileirão Sub-20

Como é de se esperar de um ano eleitoral, a movimentação política nos bastidores do Corinthians está quente. André Luiz (André Negão) tem tudo para ser o candidato da situação (que está à frente da administração do clube desde 2007), é provável que Ronaldo Giovaneli entre numa chapa com ele, já que o ex-goleiro também faz parte do grupo que apoiou Duilio em 2020.

+ FPF altera data do confronto entre Corinthians e Santo André

Ainda sobre a disputa à presidência do Corinthians, há quem apoie a volta de Andrés Sanchez, que comandou o clube nos mandatos de 2007 e 2018, porém, conforme foi apurado pelo GE, o ex-presidente alvinegro parece não ter interesse nesse retorno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo